SERVIDORES DO HOSPITAL DE CUITÉ FAZ PROTESTO COM APITAÇO EM PRAÇA PÚBLICA

Servidores municipais da saúde em Cuité (SMS) protestam nesta quinta-feira (22) com apitaço em praça pública em razão da prefeita Euda Fabiana (PMDB) não cumprir a palavra em pagar os salários da categoria. 

A mobilização movimento “ Queremos Nosso Salário”  ganha  força nas redes sociais em virtude dos constantes atrasos de salários entre eles de servidores do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Mercês ,  PSF  e  atraso com pagamento com ACS, segundo Kiko Chagas representante da classe , desculpas não são aceitas  quando se  tem prefeituras o em dia com a categoria  a exemplo do município de Nova Floresta . 

Os profissionais lamentam a situação vivenciada na atual gestão da Capital do Curimataú, e reafirmam o compromisso em continuar protestando até que a prefeita resolva respeitar os servidores e pague os salários. 

Até mesmo porque dinheiro tem, repasses do Governo Federal são feitos, inclusive da repatriação.  Esse era um momento de todos os profissionais de saúde dá as mãos e lutar pelos direitos trabalhistas da classe. 

“inevitavelmente podemos avaliar a gestão Euda II como uma das piores, ou mesmo a pior da história da nossa cidade para o SUS. Ilude por uma promessa de solução e ai está o resultado” afirmou uma das lideres do movimento.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.