quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

SERVIDORES DO HOSPITAL DE CUITÉ FAZ PROTESTO COM APITAÇO EM PRAÇA PÚBLICA

Servidores municipais da saúde em Cuité (SMS) protestam nesta quinta-feira (22) com apitaço em praça pública em razão da prefeita Euda Fabiana (PMDB) não cumprir a palavra em pagar os salários da categoria. 

A mobilização movimento “ Queremos Nosso Salário”  ganha  força nas redes sociais em virtude dos constantes atrasos de salários entre eles de servidores do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Mercês ,  PSF  e  atraso com pagamento com ACS, segundo Kiko Chagas representante da classe , desculpas não são aceitas  quando se  tem prefeituras o em dia com a categoria  a exemplo do município de Nova Floresta . 

Os profissionais lamentam a situação vivenciada na atual gestão da Capital do Curimataú, e reafirmam o compromisso em continuar protestando até que a prefeita resolva respeitar os servidores e pague os salários. 

Até mesmo porque dinheiro tem, repasses do Governo Federal são feitos, inclusive da repatriação.  Esse era um momento de todos os profissionais de saúde dá as mãos e lutar pelos direitos trabalhistas da classe. 

“inevitavelmente podemos avaliar a gestão Euda II como uma das piores, ou mesmo a pior da história da nossa cidade para o SUS. Ilude por uma promessa de solução e ai está o resultado” afirmou uma das lideres do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.