segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

SERVIDORES DO HOSPITAL DE CUITÉ PROTESTAM CONTRA SALÁRIO ATRASADO

Um grupo de funcionários do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Mercês de Cuité, insatisfeito com atraso de salário criaram um movimento "pague meu dinheiro " até que a prefeita os recebessem na manhã desta segunda-feira(19). 


Segundo uma das funcionárias o atraso corresponde o mês de Novembro e a metade do décimo , outros contratados também estão com seus vencimentos atrasados. 

Ao saber do movimento [jamais visto na frente do Hospital e Executivo ] a Prefeita Euda Fabiana (PMDB-derrotada nas eleições) resolveu receber os servidores e alegou que a falta do repasse se dava em razão do atraso do governo federal.  

Há  receio por parte dos servidores , mesmo depois da pressão receber o mês de  Novembro e  de Dezembro ficar para outra gestão, resumo os profissionais de saúde não merece passar o natal e ano novo sem receber o mês trabalhado (Dezembro) já que os recursos federais vem sendo depósitos na conta da prefeitura que administra o Hospital.   

Ainda segundo uma funcionária a cozinha do hospital falta açúcar, sal, óleo e margarina , no jantar só é oferecido macaxeira com salsicha e no outro dia salsicha com macaxeira. 

Um morador de Cuité disse que nem todos os dias tem médico no Hospital, ficou revoltado ao levar seu pai com fortes dores a unidade hospitalar e não tinha um profissional de saúde para aplicar uma injeção. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.