segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

SHOW- FUTURO SECRETÁRIO EM CUITÉ , PROPÕE CONSÓRCIO REGIONAL PARA CONSTRUÇÃO DE MATADOURO .

A maioria dos Matadouros Públicos do Estado da Paraíba funcionam de forma precária, sem atender ás normas da Vigilância Sanitária e da proteção do Meio Ambiente.

Em Cuité para resolver esse problema o futuro secretário de Infraestrutura e Obras irá propor a construção de abatedouros regionais, em forma de consórcio entre os Municípios da Região do Curimataú e Seridó Paraibano. 

“ De acordo com as dificuldades financeiras que iremos encontrar nas prefeituras e para equacionar os problemas do lixão e até do  matadouro público caso não seja obtidos recursos federais para esses equipamentos o consorcio é uma saída para melhorar a qualidade de vida dos municípios “ disse  Maurílio Furtado Fialho (show) 

Segundo o futuro secretário do Governo Charles Camaranese em Cuité , diversos matadouros da região estão interditados pelo Ministério Público.

Fica a pergunta : mesmo com matadouros fechados esses animais estão sendo abatidos em algum local (incerto) sem acompanhamento da vigilância sanitária[ ou aos olhos fechados da Vigilância Sanitária do Município ]  ?

Na verdade as próprias prefeituras têm dificuldade de manter veterinário responsável quando mantém o matadouro em funcionamento em péssimas condições, como é o caso do Matadouro Público de Cuité construído há bastante tempo, dentro da cidade e fora dos padrões, além do mau cheiro produzido tem causado impacto ambiental por bastante tempo, o equipamento foi construído na gestão de Cláudio Furtado. 

Não adianta pulverizar recursos e emenda parlamentar para construção de matadouro em diversos municípios, uma vez que é viável construir um matadouro em uma cidade que tem outros municípios bem próximos, este modelo funciona em algumas regiões do país onde o Estado entra com a estrutura física e as prefeituras bancam o transporte dos animais e mantêm carnes em câmaras frigoríficas.

Show comments
Hide comments

8 comentários:

  1. Que dificuldades??? É pra resolver os problemas do lixão e do matadouro com a varinha mágica do novo tempo e ligeiro viu, afinal de contas jesus cristo desceu do céu pra resolver todos os problemas de cuité, quem viver verá.

    ResponderExcluir
  2. misericórdia!!

    Jesus não tem nada a ver com política de baixo nível essa de cuité


    por que a atual gestão não resolveu?//? temo não faltou mais de duas décadas no poder

    ResponderExcluir
  3. Só que o matadouro é responsabilidade da secretaria de agricultura.

    ResponderExcluir
  4. Esse povo que ta no poder a muito tempo nunca resolveu esses problemas agora esses babões querem que charles resolva tudo as pressas vão procurar o que fazer.

    ResponderExcluir
  5. O problema desse novo prefeito é que além dele num saber de nada ainda é mal acessorado, vai se dar muito mal, equipe péssima e pior não tem conhecimento do que é um município pensam que vão administrar uma cozinha estamos esperando pra ver o grande desastre do novo tempo rindo do grande circo. Ah vão aprender a trabalhar homi pra ficarem falando merda

    ResponderExcluir
  6. O atual prefeito eleito fez muito por Cuité quando deputado e fará mais quando assumir em 2017. Não fiquem julgando sem nenhuma base, pois até agora ele mostrou capacidade, e lembre-se de parar de ficar agorando desastre do novo tempo, pois quem perde com isso é o povo em geral de Cuité e nao quem votou em A ou B. Fica a dica!

    ResponderExcluir
  7. Eu vejo assim cada macaco no seu galho já passou esse tempo de pmdb mandar em cuité agora fica esses bunda mole falando besteira vão ganhar nos votos derrotados 17 neles

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.