SOB A BATUTA DE BADO E BUBA LDO DE CUITÉ E PICUÍ SÃO ATROPELADAS

A Lei Orçamentária Anual -LOA fixa e destina a receita do município e no apagar das luzes nas Câmaras Municipais de Cuité e Pícui as bancadas de situação visivelmente tentam inviabilizar as gestões das duas maiores cidades do Curimataú sob a batuta dos lideres políticos, derrotados nas urnas em 2016,  Bado e Buba . 

Da forma que foi aprovada a LOA em Picuí (com alterações) de acordo com a LDO anteriormente aprovada , ficou nítida a manobra para o quanto pior melhor. 

O mesmo método é esperado pela atual bancada de situação em Cuité onde deverá atrapalhar a gestão da municipalidade quando não compareceu na sessão para aprovar a LOA ,  fora do prazo, deve ser votada em sessão extraordinária nesta quinta-feira(22). 

Difícil não querer acreditar que a aprovação da  LOA no apagar das luzes ser modificada , em virtude do resultado das eleições não favoráveis  as atuais  bancadas da situação , que ainda serão maioria como oposição pelo menos o que se espera em 2017. 

A LOA aprovada em Picuí na última quarta-feira (21) destina R$ 52, 786 milhões para o executivo.
Segundo o prefeito eleito Olivânio atropelaram a LDO no total  desrespeito  a Lei  aprovada por eles ( bancada situação ) no mês de junho autorizando o prefeito eleito remanejar 50% do orçamento sem consultar a casa legislativa e agora recuaram  com uma emenda onde reduz para 5%.

O vereador da atual bancada de situação, Aldemir Macedo ouvido pela CRIATIVE  TV de Picuí  ressaltou que o interesse público está acima de tudo. “Nos meus quatro mandatos nunca fiquei contra o que é melhor para Picuí” disse Aldemir.   

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

14 comentários:

  1. E o grande momento está chegando. ... apenas 5 dias úteis desse governo no poder. E no geral 9 CONTAGEM REGRESSIVA: 9...

    ResponderExcluir
  2. Eu quero saber se os vencedores vão ficar fazendo churrascos e soltando fogos.. massa mas o povo cristão queria ver uma missa e culto e ação de graças pelo mandato afinal na hora denpedir a Deus muitos pedem mas para agradecer poucos. Missa do primeiro do ano é uma coisa, de posse é outra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e eu não vejo a hora de presenciar essa tão sonhada posse

      NOVO TEMPO CHEGOUOUOUOUOU

      Excluir
    2. http://www.clickpicui.com.br/2016/12/prefeituras-paraibanas-irao-receber.html

      OLHA ESSA CHARLES!!!!


      DIA 30 DE DEZEMBRO VAI ENTRAR MUITO DINHEIRO NA PREFEITURA DE CUITÉ, PELO MENOS É O Q DIZ A MATÉRIAS JORNALISTICAS EM TODO O BRASIL


      SERÁ QUE DAR PARA GASTAR TUDO EM UM SÓ DIA??????



      QUERO MEU PMAC EM DIA!!!!! 2015 E 2016 HEIN

      Excluir
    3. SERÁ QUE CHARLES VAI TER CAPACIDADE DE PAGAR O PMAC COMO MEU LOUROO PAGA EM NOVA FLORESTA?? MENSALMENTE O REPASSE É FEITO PELA UNIÃO, MAS EM CUITÉ NÃO É PAGO MENSALMENTE E SIM ANUALMENTE

      E AÍ CHARLES?
      TORÇO PARA QUE SIM

      Excluir
  3. CONTAGEM REGRESSIVA...



    faltam



    9




    dias!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Cuité estará em festa nunca vista antes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    o povo sairá as ruas como no dia da vitória

    foi lindo aquela multidão comerarando

    ResponderExcluir
  4. e aí prefeita???????

    olha essa matéria do jornal O GLOBO - RIO DE JANEIRO, publicada em 20/12 às 14:58

    SERÁ QUE DAR PARA PAGAR OS FUNCIONÁRIOS E APOSENTADO?????





    O governo Temer decidiu rever a decisão de repassar aos municípios dinheiro proveniente da repatriação somente em 2017, antecipando o pagamento para o dia 30 de dezembro. Com isso, governos estaduais e municipais contarão com recursos extras no fim deste ano para pagar servidores e despesas em atraso.

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/governo-recua-municipios-receberao-este-ano-dinheiro-da-repatriacao-20674663#ixzz4Ta2hvByM
    © 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


    LINK DA MATÉRIA COMMPLETA

    http://oglobo.globo.com/economia/governo-recua-municipios-receberao-este-ano-dinheiro-da-repatriacao-20674663



    ResponderExcluir
  5. ELA VAI PAGAR SIM EU ACRETITOOOOOOOOO EU ACREDITOOOOOOO EU ACREDITOOOOOOO EU ACREDITOOOOOO

    EU ACREDITO NA SAÚDE EDUCAÇÃO

    ResponderExcluir
  6. FALTAM



    NOVE DIAS



    PARA A POSSE



    DO NOSSO PREFEITO




    MORAL!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. ei

    Bado nunca mandou ninguém apostar pra perder hein


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e essa frase é dele mesmo rsrsrs

      Excluir
  8. um prefeito responsável e competente não atrasa salários

    quem não faz isso não tem condições de ser candidato a cargo de nível estadual. a Paraíba verá o resultado das administrações atuais do prefeitos e prefeitas e vereadorsds

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que Charles não vai atrasar salário de ninguém

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.