COTADO PARA "ADJUNTO" DA PASTA DE SAÚDE DA PREFEITURA DE JOÃO PESSOA TEM CONDENAÇÃO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Anote esse nome Gentil Venâncio Palmeira Filho ex-secretário de Saúde do Município de Cuité, deve ser indicado para Adjunto da Pasta de Saúde do Governo Cartaxo II, ele é da cota do vice-prefeito de João Pessoa Manoel Júnior (PMDB).  O pretenso adjunto tem um currículo invejável na vida pública condenado por Improbidade Administrativa e ainda é investigado pelo MPF por supostas irregularidades na execução do Programa Brasil Sorridente, subsidiados pelo Ministério da Saúde. 


Ainda é creditado ao ex-secretário de Saúde de Cuité, Senhor Gentil a falência da pasta, colapso da rede básica de saúde, caos na saúde bucal e no apagar das luzes no final de sua gestão por não se perpetuar no poder local, existe um áudio gravado onde ele não aceitou emenda parlamentar para reforma do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Mercês que fora entregue em péssimas condições de uso, sem lençóis nos leitos e material de limpeza. 

O prefeito Luciano Cartaxo já deu posse coletiva no seu segundo mandato, o adjunto para Pasta de Saúde ainda esta vaga.  Conhecendo a vida pregressa do “candidato a vaga de adjunto “  será que o Prefeito Cartaxo deixará ingressar na sua administração um ficha suja por má gestão de recursos públicos federais? 

Veja o que diz o MPF à época 

O MPF expõe que ocorreu a aquisição de medicamentos com recursos do PAB sem procedimento licitatório, pois, conforme Relatório de Fiscalização da Controladoria Geral da União (CGU), o valor de R$ 52.774,38 foi utilizado no ano de 2003 e no período de janeiro a abril de 2004 para a aquisição de medicamentos, sem realização de licitação, tendo sido, ainda, cerca de 93% dessa despesa efetuada na Farmácia Frei Damião. l 
 Na denúncia, explica-se também que a contratação direta beneficiou a empresária Elísia Maria de Farias Palmeira, irmã do ex-secretário de Saúde Gentil Venâncio Palmeira Filho, que é proprietária da Farmácia Frei Damião.
. O ex-prefeito chegou a reconhecer que, de fato, os medicamentos foram comprados diretamente em farmácias do município, justificando a conduta como suposto estado de emergência, sem, no entanto, trazer a respectiva documentação que comprovasse as alegações
Em decorrência desses fatos, o MPF ajuizou ação de improbidade administrativa em desfavor dos envolvidos, pedindo condenações previstas na Lei nº 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa). Esta ação foi ajuizada em 30 de novembro de 2009 e recebeu o número 0003753-09.2009.4.05.8201 (antiga numeração é a 2009.82.01.003753-7). Confirmada pelo Justiça Federal. 



Veja matéria no Jornal da Paraíba ( 16 de abril de 2016) 

O jornal da Paraíba na sua única versão eletrônica, trás em destaque que Procuradores da República abrem inquéritos para apurar denúncias de irregularidades em obras, contratos e fraudes em licitações com recursos federais de 15 prefeitos suspeitos de desvio de verbas na Paraíba.

 Os procedimentos investigativos foram abertos pelos procuradores da república, Djalma Gusmão Feitosa, Bruno Barros de Assunção, Yordan Moreira Delgado e Acácia Soares Suassuna.

Em Cuité a prefeita Euda Fabiana e o atual secretário de Saúde seu irmão Gentil Palmeira Filho, são investigados por supostas irregularidades na execução do Programa Brasil Sorridente, subsidiado com recursos do Ministério da Saúde, para ampliar o acesso da população ao tratamento odontológico, especificamente a confecção de próteses dentárias, nos anos de 2011 e 2014.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

15 comentários:

  1. RICARDO COUTINHO VAI TER QUE DEMITIR MAIS DE 8 MIL "SERVIDORES".. É O QUE DIZ O BLOG CUTIMATAÚ NOTICIAS

    SEGUE LINK

    http://curimataunoticias.com/urgente-ricardo-coutinho-tera-que-demitir-mais-de-8-mil-servidores-em-180-dias/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que o nome correto é CURIMATAÚ NOTICIAS

      Excluir
  2. Nada,quem ele vai nommea e dema macedo pra adjunto pode anota ai

    ResponderExcluir
  3. Nada de anormal na política, pois em Cuité nomeram o ex vereador Vinícius também, resumindo, no circo da política sempre serão o
    s mesmos personagens.

    ResponderExcluir
  4. Alma sebosa esse Gentil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é esse tal de novo tempo cadê vinicius que tá chamando todos os cuiteenses de burros de Otários ou vc são cegos Heineken bando de burros

      Excluir
  5. será que essa matéria chega pelo menos a assessoria de imprensa do prefeito da capital?

    ResponderExcluir
  6. O VEREADOR CABA FORTE TEM CORAGEM DE IR AS REDES SOCAIS COMENTAR SOBRE O CARNAVAL DE CUITE QUE POR SINAL É CUSTEADO COM INICIATIVA DA PESSOA DECHARLES E AMIGOS E NÃO COM RECURSOS DA PREFEITURA, MAS NÃO TEM CORAGEM DE COBRAR A EX E A SEU IRMÃO INFORMAÇÕES SOBRE A REAL SITUAÇÃO DO IMPSEC. PQ SERÁ?


    CHARLES SEMPRE FEZ ESSE EVENTO E RENAM NUNCA HAVIA COBRADO OU SEQUER COLABORADO COM A CULTURA CARNAVALESCA E AGORA VEM COM ESSA


    TEVE NEM CAPACIDADE DESER O VICE DA CAMARA, O NOVATO TEM MAIS VOTO

    ResponderExcluir
  7. caba forte é GERAL LEITE rapaz

    eleito mais uma vez presidente esse sim viu

    o resto é bla bla bla

    ResponderExcluir
  8. mais jefersom é forte demais pq chegou e já botou moral ali

    e sobre esss impssec eles que resolvar pra la


    ResponderExcluir
  9. política é uma sujeira homi não dá pra confiar em ninguém


    ResponderExcluir
  10. homi charles ainda não contratou um chaveiro de preferencia de fora?

    tem posto de saúde aí com mais de 4 chaves, uma ou outra foi entre e as demais?

    troque tudo homi de todos os órgãos

    ResponderExcluir
  11. o blog é até informativo, mas o nível dos comentários...

    ResponderExcluir
  12. Cuite e cidade de fresco vc anda eu ando o Brasil inteiro e não vemos esse molha molha do povo de cuite ô povo burro meus caros festa não põe cuite pra frente não ou seja essas não que 0800 esses frescos são afragellados pois só bebem uma lata de cerveja quando os outros lhe dão tomem vergonha vamos lutar e aplaudir nossa cidade quando esse tal novo tempo realmente chegar sejam homens e mulheres fé respeito de vergonha

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.