CUITÉ COMPLETA 80 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA , DENTRO DO DECRETO DE ESTADO DE CALAMIDADE ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA .

Os 80 anos de Emancipação Política de Cuité , moradores são acordados ao tradicional alvorada ao som da filarmônica, neste 25 de janeiro de 2017 dentro do estado de calamidade administrativa e financeira decretado por 180 dias como primeiro ato constitucional do prefeito Charles Camaranese.


Na programação do seu aniversário de Emancipação estão sendo realizadas várias atividades esportivas, culturais e religiosas.  

Uma comemoração sem muitas pompas, afinal não se pode assinar uma ordem de serviço em poucos dias de gestão e diante do caos financeiro e administrativo encontrado na prefeitura. 

Na programação religiosa uma missa será celebrada e um coral deverá se apresentar.   O Museu do Homem do Curimataú, através do Campus UFCG/Cuité comemora a Emancipação com projeto Café com Memória.

A Emancipação Política de Cuité se deu em uma segunda-feira 25 de Janeiro de 1937 , quando Cuité de distrito de Picuí passa a categoria de Município , olha que tem político na região com pensamento de 1936, #SQN .

Cuité é uma cidade acolhedora e de um povo pacato, apesar de a violência tomar conta de todos os lugares, o município tem um dos menores índices de homicídios  ( CVLI) da Paraíba . A Serra de Cuité com calor de rachar durante o dia e no  seu clima frio a noite é um convite para  namorar. 

A foto do final de ano de 2016 com créditos de Kleber Roberto refletem a esperança que em 2017 o inverno possa chegar e cair água em abundancia para mudar a vida de seu povo e assim se possa ofertar emprego e renda. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

9 comentários:

  1. Mais que calamidade financeira é essa meu caro? Isso tudo é conversa de carochinha, apenas os ignorantes acreditam nessa história. O tema é a intenção são outras...

    ResponderExcluir
  2. NÃO É FESTA PAGA PELA PREFEITURA

    É PRA QUEM PODE!

    ResponderExcluir
  3. parabéns prefeito

    obrigado pela alvorada!!!

    linda, amei!!!



    PARABÉNS CUITÉ

    ResponderExcluir
  4. parabéns minha terra querida

    saudades!!!

    felicidades a todos!!!

    ResponderExcluir
  5. Grande coisa parece até que é a primeira alvorada de Cuité, povo besta dá mulesta estão só copiando a gestão anterior com uma diferença antes eram.jovens músicos e hj são músicos mortos kkkkkk novo tempo que nada kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. MISERICÓRDIA PRA VC

    mortos? esse é o tratamento que da a um cidadão cuiteense só por raiva de política


    a banda não tem nada a ver com sua raiva


    e anos anteriores cada vez que entrava um prefeito novo a banda ficava no esquecimento, mas agora o novo gestor vai dar continuidade independente de quem votou nele ou não dentro da banda o que importa é que nossa cultura seja mantida e os investimentos na música sejam reais


    meus amigos cuité, independente de politica todos são cidadãos e VIVOS pelo menos até quando DEUS permitir

    ResponderExcluir
  7. COITADOS

    vcs acham que os politicos olham essas bobagens aqui?

    ResponderExcluir
  8. Verdade os políticos não tem tempo pra ler essas bobagens. Logo, os textos não são bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mesmo que tivesse muito tempo, quem é que gostaria de ficar lendo um monte de criticas e besteiras sobre vc mesmo? Ninguém é claro.

      Excluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.