quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

CURIMATAÚ- SINDICALISTA DÁ O PONTA PÉ INICIAL PARA PROJETO DE INICIATIVA POPULAR CONTRA O NEPOTISMO EM NOVA FLORESTA

O Presidente do Sindicato Rural do município de Nova Floresta , curimataú paraibano , Chico Menino protocolou no Ministério Público no último dia 9 de janeiro Pedido de Investigação por Improbidade Administrativa do Prefeito de Nova Floresta em razão de pelo menos 50% dos cargos no primeiro escalão (secretários) serem parente do prefeito e vice-prefeito.  

 “Votei no prefeito Jarson e confesso que fiquei surpreso com a composição de seu governo no primeiro escalão onde 50% são ocupados pelos parentes. “ disse Chico Menino. 



Após a provocação feita ao MP a mobilização será articulada  junto à sociedade civil organizada, segundo o presidente do sindicato, uma audiência pública será puxada , contará com o promotor para debater o Projeto de Lei de Iniciativa Popular contra o nepotismo. Após a discussão serão coletadas as assinaturas necessárias para apresentar o Projeto.  Segundo informações , o advogado do prefeito Jarson já foi intimado.

O PL dispõe sobre a proibição de nepotismo no âmbito da administração municipal do Poder Executivo. A proposta do Projeto ainda expressa a proibição a nomeação, inclusive para cargo político ( ordenador de despesa) de secretário municipal e diretor de autarquia, de cônjuge, companheiro, ou parente em linha reta, colateral, ou por afinidade, até 3° grau.  

Em algumas cidades que forram aprovados o PL de iniciativa popular ( duvido vereador ficar contra) entendeu que não  pode nomear parentes do prefeito, vice-prefeito e  secretários. Em  outros o PL foi ampliado também para o Legislativo Municipal vedando a nomeação de parentes de vereadores na mesma linha reta do executivo. 

“ o fato de ter votado em Jarson não quer dizer que devemos baixar a cabeça e aceitar todas as decisões tomadas pelo prefeito, e que todos tem o dever de cobrar seus direitos, inclusive desse ato de nepotismo” disparou.  

Vivemos um momento político onde se deve passar a régua, que os políticos repensem suas práticas, tente se ressocializar senão serão trocados pelos novos, a população não aceita mais a velha política carcomida e o nepotismo é uma delas. 

Muitas das vezes familiares de prefeito e vice-prefeito se acham que a máquina pública é deles e assim devem ser loteados os cargos entre eles.  “A pressão familiar é grande para conseguir um determinado cargo, se acham que deve ser beneficiados e com o Projeto anti nepotismo o gestor atual e os próximos vão trabalhar com mais liberdade”. Completou 

Inicia-se por todos os municípios do Curimataú e Seridó Paraibano, um levante anti nepotismo, sendo apresentado e aprovado o Projeto de Iniciativa Popular na Câmara dos Vereadores de Nova Floresta servirá de espelho para demais cidade da região, e acredito que a população abraça a causa, independente em qual candidato tem votado  no último pleito, aliás estes quem deve ao povo.  



Show comments
Hide comments

9 comentários:

  1. Por isso que gosto dos Petistas.Fiscalizam tudo é que vergonha para esse Prefeito Evangélico mal assumiu já está com essa malandragem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção: o Prefeito não é Evangélico e, sim filho de Pastor Evangélico; vamos parar com generalização.

      Excluir
  2. O de Picuí era Evangélico também é quebrou o município.Raça que não gosta de dinheiro são esses crentes.

    ResponderExcluir
  3. coisa feia falar da vida pessoal

    O LAPADA

    DERROTADOS

    ResponderExcluir
  4. Chegou um babão.Começou o desmatelo na prefeitura.

    ResponderExcluir
  5. O Sindicalista não falou nenhuma mentiras não.A população toda sabe que foi uma vergonha que ele fez empregando sua família.

    ResponderExcluir
  6. Ô gente, deixa de besteira, ele apenas colocou logo de cara os parentes ao contrário de outros que nomeiam pessoas e por traz tem um parente comandando.

    ResponderExcluir
  7. Amigo esse projeto já nasce inconstitucional, pois já é posicionamento do STF, inclusive em súmula vinculante que o cargo de secretário é cargo eminentemente político, então, não gera nepotismo. Enquanto abaixo de secretário gera o nepotismo. O problema de chico é porque ele não foi nomeado secretário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mais pura verdade ele tá é despeitado pq não arrumou nada já basta o sindicato né cidadão!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.