sábado, 28 de janeiro de 2017

DE VOLTA PARA MINHA TERRA : MÉDICA MASTOLOGISTA VOLTA A ATENDER EM CUITÉ

A médica mastologista , Cristiane Santos foi recebida com festa por um  grupo de mulheres do município de Cuité em sua volta a fazer parte da nova equipe médica do Hospital  Nossa Senhora das Mercês ( HMMC) , a partir de agora o mamógrafo não mais será sub utilizado de acordo com a médica o equipamento  vai atender todas as mulheres da região do Seridó e Curimataú paraibano, através do consórcio intermunicipal de saúde . 


Na última quinta-feira (26) uma equipe técnica da unidade hospitalar recebeu a médica em uma visita a Sala de Mastologia .  

A médica  avaliou  o estado dos equipamentos para retomada do serviço de forma ampliada onde possa atender um maior número de pacientes.  O  Ministério da  Saúde só contemplou Cuité  com o  mamógrafo  de acordo com o número de mulheres de toda região.

O mamógrafo de Cuité foi pauta de uma verdadeira novela de rádio , a médica Cristiane Santos comprou a briga com a gestão anterior que insistia em não tirar o mamógrafo da caixa , somente após denuncias na rádio Tabajara e no Ministério Público  que o equipamento fosse utilizado mesmo que ainda com pouca oferta de exames.  

Uma das voluntárias do Projeto “ Mulheres de Peito “   Simone Vasconcelos  saudou a volta da mastologista com a frase da escritora  Clarice Lispector “  Que ninguém se engane , só consegue a simplicidade através de muito trabalho “ . 


Show comments
Hide comments

8 comentários:

  1. Alguém entendeu esta parte: "foi recebida com festa por um grupo de mulheres do município de Cuité em sua volta a fazer parte da nova equipe médica do Hospital Nossa Senhora das Mercês ( HMMC) , a partir de agora o mamógrafo não mais será..."??????

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vind dra de volta. Agora sim serás valorizada

    ResponderExcluir
  3. Que bom só assim n preciso ir a picui.na minha cidade agora tem mastologista

    ResponderExcluir
  4. É médico demais. Realmente. Realmente. Realmente. Realmente. A diferença é ENOOOOORME

    ResponderExcluir
  5. Nossa agora sim, pensei que não ia nem sobreviver sem essa sumidade, vão colher os frutos do que nunca plantaram bando de urubus, espero mesmo que funcione porque está formada a equipe que consegue acabar com qualquer coisa que poe a mão.

    ResponderExcluir
  6. parabéns a gestão anterior que deixou os equipamentos todos em pleno funcionamento no unidade hospitalar de cuité, então a nova equipe faça o trabalho acontece de forma transparente e clara beneficiando a todos os de cuité e região, parabéns a gestão anterior por conseguir esse bem para todos, e parabéns a nova gestão por trazer médicos bem conceituados e da nossa terra, e que o trabalho seja realmente realizado.

    ResponderExcluir
  7. É triste perceber, em alguns comentários, o sentimento mesquinho de despeito. Saudosistas do atraso! Torcem para que nada dê certo!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.