EDUCAÇÃO - GOVERNO DO ESTADO PLANEJA OPERACIONALIZAR "PACTO PELA APRENDIZAGEM DE SUCESSO "

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realizou, na sexta-feira (27), uma reunião de planejamento do ano letivo 2017 para as escolas da rede estadual de ensino.
O evento, ocorrido na Escola Técnica Estadual Erenice Cavalcante Fidelis, em Bayeux, foi coordenado pela secretária executiva de Gestão Pedagógica da SEE, Roziane Marinho. Representantes das 14 Gerências Regionais de Educação (GREs) participaram das atividades. O ano letivo está marcado para começar no dia 6 de fevereiro.

De acordo com a secretária, um dos destaques da gestão, neste ano, é a operacionalização do Pacto pela Aprendizagem de Sucesso, lançado pelo Governo do Estado no fim do ano passado. “Nosso objetivo é assegurar o direito de aprendizagem dos estudantes da rede estadual e municipal, de forma conjunta. Para isso, estamos aqui, definindo os melhores meios de conseguir esse objetivo”, ressaltou Roziane Marinho.

Ela revelou que a ideia de unir forças entre Estado e Municípios é fundamental para este ano e, a partir da adesão de cada prefeitura no Pacto pela Aprendizagem de Sucesso, será possível garantir uma educação de mais qualidade para os alunos. “A eficiência da gestão e da prática pedagógica precisam andar juntas para obter resultados qualitativos. Dessa forma, vamos ter uma avaliação sistemática dos estudantes, observação da aprendizagem, formação de professores, material didático especializado, práticas diferenciadas, tudo para que o conteúdo seja passado de forma lúdica”, explicou.

Para Wleica Honorato Aragão Quirino, gerente da Regional de Educação de João Pessoa, tudo o que vem para somar e melhorar a qualidade do ensino nas escolas é bem vindo. “Tudo permeia pela educação, por isso temos que ter um ensino de qualidade. Temos que trabalhar desde o município para que os alunos cheguem ao Ensino Médio mais preparados, com uma base melhor”, destacou.

SECOM 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.