EM CUITÉ O POVO FOI BARRADO NA "CASA DO POVO"

Tudo orquestrado pelo então presidente da Câmara de Cuité Evanuel (PMDB) e sua trupe política.


No dia 01 de Janeiro de 2017 a presidência da Câmara contratou Carro de Som onde foi publicizado nas principais ruas de Cuité o convite ao povo em geral para se fazer presente a solenidade de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito.

 Na lógica o primeiro a chegar teria acento garantido na Casa do Povo, porém quem não tinha “senha” era barrado na Casa Manoel Felipe dos Santos, uma verdadeira “cena dantesca”.  

Se a solenidade de posse fosse apenas para familiares e afins, por que então convidar a população, sem que pudesse acomodar a todos? 

 O cerimonial totalmente fora do contexto, igualmente a quem ficou de fora  a deriva onde  idosos, mulheres e crianças resistiam a demorada solenidade.   Decerto dentro do RI da casa e de errado a falta de bom senso em promover uma posse tão esperada no local tão pequeno para o público esperado . 

Não instalaram  sequer um telão para quem estava do lado de fora   acompanhar a solenidade. O serviço de som erra horrível, além de ser um péssimo orador o áudio da fala do então presidente da Câmara de Cuité vereador Evanuel quando ele fala chegava com a voz cacofônica.   

Apenas um motivo teria o Presidente da Câmara em fechar as portas do parlamento mirim se o prefeito não repasse o duodécimo devido, sabedor que o espaço era pequeno para receber uma multidão deveria ter acatado o pedido do prefeito eleito para que a solenidade de posse fosse feita no ginásio da Cidade, assim como outrora Eliú Pessoa presidente da Câmara conduziu no ginásio esportivo. 

No total desrespeito aos munícipes, certamente orientado pelos seus chefes políticos . O povo pelas calçadas, rua não interditada e pouco iluminada. Para castigar mais ainda o povo , após encerrado os trabalhos para emitir uma certidão de Posse demorou mais de duas horas no clima tenso. 

Um abuso de poder escancarado entre outros adjetivos no mínimo intransigente não merecedor de aplausos e de forma patética se despediu do cargo de baixo de vaias. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários:

  1. olhem o nipe da equipe de OTON - JAÇANÃ RN

    Professor e ex-gestor escolar, Oton Mário surpreendeu o Trairi com a vitória sobre velhos caciques da política jaçanense. Agora, trabalha para que seu nome fique na história como um prefeito que trabalhou pelas classes mais humildes.

    Antes da posse, o prefeito ainda anunciou seu secretariado:

    EDUCAÇÃO: Maria da Guia – Doutoranda em Educação

    SAÚDE: Erisandra Soares - Técnica de enfermagem

    AGRICULTURA: Edilson Santos – Bacharel em administração / Técnico agrônomo

    CULTURA E TURISMO: Robson Guedes – Biólogo e promotor de eventos

    TRANSPORTES E VIAS: Eduardo Silva – Policial militar , graduado em direito

    ASSISTÊNCIA SOCIAL: Gilvancleydy Pereira – Assistente social

    ADMINISTRAÇÃO: Oelson Costa – educador Físico e professor da rede municipal

    FINANÇAS: Aurino Junior – matemático , especialista em matemática

    ESPORTES: Edilando Batista - Graduando de educação física , técnico de enfermagem

    INFRAESTRUTURA: Gustavo Oliveira – Graduando em engenharia civil

    CONTROLADOR DO MUNICÍPIO: Alison Costa - estudante de Biologia

    PROCURADORA DO MUNICÍPIO: Kaênia Lima - advogada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSA AÍ FEZ JUS A PASTA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

      Excluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.