terça-feira, 24 de janeiro de 2017

MAIS DE 1 MIL DESEMPREGADOS EM CUITÉ

A organização Internacional do Trabalho (OIT) prevê aumento da taxa de desemprego no Brasil para 12,4% em 2017, quase 1 ponto percentual maior do que o ano passado. Isso representará incremento de 1 milhão e 200 mil pessoas desempregadas no país, como efeito da pior recessão dos últimos tempos. 


Na região do Nordeste a situação ainda é mais agravante, ao conviver com a pior seca dos últimos 50 anos. São pelo menos cinco anos sem bom inverno.   Em Cuité região do Curimataú paraibano convive com a crise hídrica  e o seu  único açude (  Cais ) que abastasse a cidade está completamente vazio. 

A promessa de campanha do prefeito eleito Charles Camaraense era reduzir a taxa de desemprego no município para reduzir o êxodo. Apesar do esforço do prefeito em atrair empresas para gerar emprego e renda no município, essa  é a pior crise econômica que ultrapassa o Brasil , alguns economistas não vê perspectiva  de melhora a curto prazo. 

 Emprego deve ser um dos maiores pedidos aos prefeitos, a máquina pública não tem como absorver a demanda até mesmo pela Lei de Responsabilidade Fiscal e a porta de entrada em emprego público deve ser o concurso público. 

São pelo menos 1 mil currículos a procura de emprego em Cuité, esse número deve ser maior em razão de algumas demissões no comércio formal, informal e de comissionados na prefeitura local. 

Segundo informações diante do decreto “ Calamidade Financeira “ na prefeitura, tem funcionários legalmente acumulando funções em razão do caos encontrado na administração pública.  Na região alguns empregos estão garantidos , estes para familiares de prefeitos e vice-prefeitos na prática do nepotismo. 


Show comments
Hide comments

19 comentários:

  1. Tem casa que tem três pessoas que o prefeito deu emprego enquanto outros não tem nada, só resta ir embora de volta pro mato grosso vim na esperança de dias melhores mais pelo que estou vendo perdi meu voto é a esperança. Tá tudo pior do que antes agora bem promessa tem mais muita decepção

    ResponderExcluir
  2. Oooooooooo laaaaaaaaaapada,a diferença e enorme

    ResponderExcluir
  3. Eu só queria saber do Senhor Prefeito Por que ele falava tanto nos programas de rádio sobre o nepotismo ele mesmo não ia aceitar de forma alguma no governo dele o nepotismo e agora nomeia a esposa do vice-prefeito como secretária de saúde, explica aí Senhor Prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Esposa de vice, cunhadas e tias de vereador e do vice, cunhada de prefeito. Novo Tempo cheio de velhas práticas.

    ResponderExcluir
  5. Charles, tenha cuidado seu vice e um lobo em pele de cordeiro ele so quer uma coisa sua cadeira e não pensará duas vezes em lhe trair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm não confio

      mas

      vamos ver no que da

      Excluir
  6. Eu não daria uma secretaria pra gente que nas vésperas da eleição veio me apoiar. Eu daria chances a quem de fato lutou desde o início. E Charles que tenha cuidado com certas pessoas que querem mandar mais do que o Prefeito.

    ResponderExcluir
  7. Antes vice não existia agora vive colado no prefeito, ainda empregou a família toda,há cuidado com os desvios de função tem demais o MP federal já está recebendo denúncias tem também muito babão que exerce função ilegal sem contrato nem portaria perseguindo servidor ta tudo bem gravado na hora certa sairá estamos de olho.

    ResponderExcluir
  8. Engraçado... cadê os empregos? Hoje está do mesmo jeito de antes, o povo continua procurando emprego pelas redondezas. Gente do estado já sendo contratado pelo município. A campanha foi feita dizendo que os secretários seriam pessoas formadas, preparadas e capacitadas para tal cargo. E aí eu pergunto qual é a formação do secretário do Infraestrutura, o secretário da Assistência Social entre outros? Tem gente que passou a vida inteira mamando nas tetas da Prefeitura aí não sabe trabalhar de verdade fica pulando de partido toda hora pra não perder a boquinha.

    ResponderExcluir
  9. em 20 ANO o grugpo de BADO E EUDA nunca trouxeram uma fábrica de palito imagina em 25 dias


    ta querendo demais meu amigo

    ele tem 4 anos para trabalhar


    nesse eu acredito


    vem desenvolvimento por aí

    invejosos

    ResponderExcluir
  10. Emprego para os parentes dos políticos não falta. Igualmente ao governo passado.

    ResponderExcluir
  11. Vai entender?!?!? Se o vice não trabalha dizem que é uma imoralidade receber e não trabalhar!! E se trabalha acham ruim!!!

    ResponderExcluir
  12. E a parentada mamando na muda??? Ah a panelinha acabou agora é um grande caldeirão de parentes sugando as tetas

    ResponderExcluir
  13. Pra quem defendia emprego prós filhos de Cuité nomear tesoureiro de FORA, secretário de infraestrutura de FORA.so pra começar.tem mais viu só dois...Esse novo tempo só tem balela elogia aí DEMAgogo..

    ResponderExcluir
  14. Nomear secretário de infraestrutura de fora, tesoureiro de fora,e defendia trabalho pra os filhos de Cuité.pura balela e aí DEMAgogo?

    ResponderExcluir
  15. Secretário de infraestrutura, tesoureiro, todos de FORA pra quem defendia emprego pra filhos de cuité.e pura balela .E aí DEMAgogo.?

    ResponderExcluir
  16. Nomear secretário de infraestrutura de fora, tesoureiro de fora,e defendia trabalho pra os filhos de Cuité.pura balela e aí DEMAgogo?

    ResponderExcluir
  17. Pra quem defendia emprego prós filhos de Cuité nomear tesoureiro de FORA, secretário de infraestrutura de FORA.so pra começar.tem mais viu só dois...Esse novo tempo só tem balela elogia aí DEMAgogo..

    ResponderExcluir
  18. empregos tem tem para quem ? o calderão foi formado e agora e 4 anos, o povo de cuite so toma e chubo mesmo, quebrar uma panela a procura de dias melhores e chegar o cara e coloca e uma caldeirão, muitas pessoas trabalhando atráves de contrato de boca em cuité, e ai servidor só se for concursado, acontece muito assedio moral a servidores concursados mais isso tem justiça para resolver, prefeito mostre pra quer veio, e crime trabalhar no serviço publico sem portaria ,,,,,

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.