PAGAMENTO DOS SERVIDORES EM CUITÉ E PICUÍ , INJETA 3,2 MILHÕES NA ECONOMIA .

As prefeituras de Picuí e Cuité com seus novos gestores estão fazendo mais que suas obrigações em anunciar e pagar em dia os servidores municipais, porém diante dos problemas administrativos encontrados com obras paralisadas e sucateamento da máquina pública é um avanço honrar o pagamento aos servidores públicos.


 Com pagamento do funcionalismo em dia nas duas maiores cidades da região , estão sendo injetados na economia local cerca de 3,2 milhões , sendo em Cuité 1,8 milhões enquanto em Picuí 1,4 milhões.  
Charles Camaraense, prefeito de Cuité destacou que salários em dia é o melhor modo de mostrar respeito ao servidor público.  A folha será complementada até 2 de fevereiro com pagamento aos aposentados.  Mesmo sem receber o repasse federal , os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias , bem como demais categorias até esta terça-feira(31) recebem seus proventos.

 “ Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas no inicio da nossa gestão, como sucateamento da prefeitura e falta de dinheiro em caixa estamos pagando os servidores dentro do mês trabalhado “ completou.

Em Cuité o prefeito decretou por 180 dias estado de Calamidade Administrativa e financeira no município, mesmo assim aos poucos tem trabalhado para arrumar a casa.  

O Prefeito de Picuí, Olivanio destacou o pagamento dentro do mês trabalhado como sendo um Governo da Participação Popular.   “ contrariamos a lógica do ódio e do pessimismo, pagamento em dia é obrigação do gestor, torcer também pela cidade é dever do cidadão “ disse Olivânio. Por fim o prefeito alfinetou a oposição ao seu governo com  rashtag “ Menosrancoremaisamor  .  

Apesar de a nova gestão em  Cuité pegar obras a meia boca e uma UPA sem funcionamento, a atual gestão tem trabalhado para tirar a saúde do colapso encontrado.  A pasta da saúde vem sendo destaque através da qualidade e serviços oferecidos com nova equipe médica.

 Em Picuí a torcida é que as obras inacabadas e abandonadas no município possam sejam finalizadas para servir a população, entre elas o Centro de Referência de Educação Infantil ( CREI) e a Biblioteca. 


 • 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

11 comentários:

  1. uma verdadeira lição de finanças e gestão pública


    PARABÉNS CHARLES E EQUIPE!!!!!

    O BADO E EUDA PASSAGEM JUNTOS 16 ANOS EM DOIS MANDATOS CADA UM, E NÃO FIZERAM O QUE CHARLES FEZ EM 30 DIAS


    QUE Deus abençõe este homem e muito obrigado AOS SECRETÁRIOS DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS por terem vindo para nossa cidade


    OBRIGADO SENHOR!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. E NÃO FOI PINGA PINGA COMO NA GESTÃO ANTERIOR


    FOI TODOS OS FUNCIONÁRIOS


    antigamente recebia o hospital, 17 dias recebia psf, mas um mês recebia outra categoria e assim por diante passaram 16 anos, isso FORA OS SEIS MESES DE ATRASO DE EX PRFEITO


    VALEU PREFEITÃO MORAL



    SE JÁ TEVE FUNCION´RIOS QUE VOTARAM POR BAIXO DO PANO EM CHRLES IMAGINEM AGORA COM SALÁRIOS EM DIA E DENTRO DO MÊS


    ISSO É HISTÓRICO NA CIDADE, HISTÓRICO!!!


    NA PRÓXIMA ELE GANHA COM MAIS DE 3 MIL VOTOS

    ResponderExcluir
  3. salário dentro do mÊs em cuité?????

    trabalhei aí dois anos e pedi para sair, nao aguentei


    mas fico feliz em saber que meus colegas estão sendo agora valorizados


    PARABÉNS!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. aí sim é um prefeito de verdade

    ResponderExcluir


  5. diferença da bixiga!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

  6. PREFEITO E EQUIPE COMPETENTES !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns prefeito Charles ao secretario de finanças Adroilzo ao secretario de administração Ederson, mesmo com todo o mal causado pela gestão anterior vocês estão mostrando como administrar uma cidade, com valorização do funcionalismo publico

    ResponderExcluir
  8. Esse sim, é verdadeiro.

    o verdadeiro amor por cuité é o novo tempo

    ResponderExcluir
  9. assim sim sabe administrar as finanças do município


    ô diferença!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. secretário de finanças de VERDADE

    E PRESENTE DENTRO DA PREFEITURA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.