domingo, 22 de janeiro de 2017

PARAÍBA GANHARÁ PRIMEIRO CONDOMÍNIO AEROVIÁRIO COM OFICINA E TÁXI AÉREO.

Com a implantação da pavimentação asfáltica na PB-011 que liga o entroncamento da BR 101 a Forte Velho , distrito de Santa Rita região metropolitana de João Pessoa ganhará seu primeiro Condomínio Aeroviário da Paraíba. 

O Governo do Estado inaugurou a estrada turística em julho de 2016, fica em uma área paradisíaca com engenhos, onde foi construído o primeiro forte do Estado, no século XVI. 

A área estava isolada por uma estrada de terra precária de 22 km, entre canaviais na zona rural de santa Rita. 

A obra do condomínio já foi iniciada, localizada em local com vista privilegiada denominado de Estância Ouro velho, além de  pista de pouso, ofertará  serviço de táxi aéreo e oficina para manutenção de aeronaves. 

Há conversas ventiladas nas turbinas de aviões no hangar do aeródromo no bairro do Bessa que o Aeroclube da Paraíba possa levantar voo para uma área do distrito de Forte Velho, isso vai depender do plano de voo do senador Zé Maranhão que tem como tripulantes o Presidente do Aeroclube, Prefeito Cartaxo e Vice-Prefeito Manoel Júnior não decolar. 

 No período da eleição para prefeitura de João Pessoa no pleito de 2016  o deputado estadual Tião Gomes (PSL) usou a tribuna da Al para denunciar uma suposta negociata da prefeitura com o Aeroclube onde havia uma acordão politico e financeiro com uma construtora em troca vantagens para os envolvidos.  Na suposta negociata o Aeroclube seria relocado do Bessa para uma área em Santa Rita e assim o Adeus ao Projeto do Parque Parahyba no Bessa.   

Show comments
Hide comments

Um comentário:

  1. esse é o aeroclube que foi noticiado a meses atrás que vai ser construido em santa rita ?

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.