segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

RICARDO AO LADO DE CÁSSIO , REIVINDICA EMENDA IMPOSITIVA PARA LEVAR ÁGUA DA TRANSPOSIÇÃO PARA O CURIMATAÚ

Nesta segunda-feira (30) durante encontro na FIEP com ministro da Integração nacional Helder Barbalho o governador Ricardo Coutinho faz discurso ao lado do senador Cássio Cunha Lima.


RC destacou a necessidade de destinação de emenda impositiva para o sistema adutor da Borborema, captar água do Boqueirão, com a transposição e levar água para o Curimataú, região com menor índice de chuvas na Paraíba. 
O Governador ainda defendeu a construção do terceiro eixo pelo Vale do Piancó, para equacionar a segurança hídrica do estado. 

 Em entrevista a imprensa paraibana o senador Cássio Cunha Lima disse que a bancada paraibana vai transformar a emenda do ramal de Piancó em impositiva dentro de um processo licitatório simplificado seja mais rápido para construir o terceiro eixo. 

No encontro para discutir a transposição o nome dos ex-presidentes Lula e Dilma não foram lembrados, mas foi no governo de Dilma que a obra da transposição avançou em 80 %.   A obra atualmente se encontra com 96% de concluída , a previsão é que após a instalação de moto bombas elas possam chegar até o final de fevereiro no açude  Epitácio Pessoa , mais conhecido Açude de Boqueirão em Monteiro no Cariri paraibano.

Foto Whats 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.