SEXTA-FEIRA 13 : COMO A PF DESCOBRIU FRAUDE NA CEF A PARTIR DO CELULAR DE CUNHA

Em 2015, a PF fez buscas na residência oficial do então presidente da Câmara
As conversas indicam, segundo a PF, que os caciques peemedebistas e outros investigados obtiveram supostas vantagens indevidas em troca da liberação para grandes empresas de créditos com Caixa.
Com base nessas informações, policiais federais realizam nesta sexta-feira (13) a Operação "Cui Bono?". São sete mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais no Distrito Federal, na Bahia, no Paraná e em São Paulo. As ordens são da 10ª Vara de Justiça Federal, no Distrito Federal.
Na versão da Polícia Federal, o inquérito tem por objetivo apurar se Geddel, então vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, e os demais cometeram os crimes de corrupção, quadrilha e lavagem de dinheiro.
Em representação enviada à Justiça federal, o MPF (Ministério Público Federal) destaca alguns trechos das conversas entre Cunha e Geddel, com menções nominais a empresas que seriam beneficiárias do esquema. "Os diálogos não deixam dúvidas de que Geddel Vieira Lima e Eduardo Cunha buscavam contrapartidas indevidas junto às diversas empresas mencionadas ao longo da representação, visando à liberação de créditos que estavam sob a gestão da vice-presidência de Geddel (...)", narra trecho.
Em 2012, por exemplo, os dois peemedebistas trocaram mensagens SMS que indicam atuação em favor da empresa Marfrig. Na conversa, Geddel diz a Cunha que "o voto sai hoje", em referência a operações de crédito que estavam em análise.

UOL

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.