domingo, 15 de janeiro de 2017

TELHADO DO HOSPITAL E MATERNIDADE DE CUITÉ SE ENCONTRA ACABADO .

A imagem acima não é do presídio Alcaçuz que se encontra em rebelião desde à tarde do último sábado(14)  em Nísia Floresta no Rio Grande do Norte,  se trata do telhado do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Mercês em Cuité, deixado pela gestão passada  acaBADO.

A última reforma na unidade hospitalar foi datada em Janeiro de 2014, onde o Governo do Estado contribuiu através do Programa “ Pacto Social “ não divulgado pelo então secretário de saúde senhor Gentil Palmeira.

Além de deixar salários e décimo terceiro atrasados aos profissionais da saúde, a gestão anterior deixou um Hospital em péssimas condições físicas que precisa urgência na manutenção e reforma além do novo prefeito pagar os salários atrasados ( sentar  com a categoria  e  expor os números para solucionar o problema encontrado ).

Pasmem senhores já nas primeiras semanas o Prefeito Charles deveria está licitando a obra da reforma do Hospital, deveria!  Caso o ex-secretário de saúde de Cuité senhor Gentil Palmeira Filho no apagar das luzes não rejeitasse emenda parlamentar do deputado federal Veneziano destinada para reforma e melhorias daquela unidade de saúde, conforme disse o prefeito em praça pública após sua posse.

" Esta é a realidade de apenas um pouco do telhado do Hospital .Onde estava a responsabilidade da gestão passada ?  Isto é o primeiro mundo ? Uma vergonha. . É necessariamente que o povo tome conhecimento ." disse o médico Dr. Jaime. 

Não criticar os erros alheios, pois você pode cometer erros similares no futuro. Assim funciona a política, diplomacia, corrupção e também as relações pessoais em geral, essa máxima às vezes não deve ser colocada em prática mesmo que as “criticas construtivas” possa doer mais do que as destrutivas.  

Ser critico e apontar os erros, principalmente por aqueles ordenadores de despesas públicas, é essencial. Assim funciona a ciência e a justiça ( as eficazes, é claro, não a nossa) e quando se trata de coisa pública deve sim atirar pedra no telhado de vidro, afinal o telhado de vidro é resistente , pertence ao povo e dele cada um de nós devemos  cuidar.  


Show comments
Hide comments

4 comentários:

  1. mais gente do PMDB vindo pra cá, essa LIRA é forte mesmo hein!!!


    a oposição pira


    pmdb ta vindo todinho


    pula pula pu la

    ResponderExcluir
  2. http://paraibaja.com.br/87478/politica/lira-aumenta-maioria-no-pmdb-e-recebe-apoio-de-marcio-e-jullys-roberto/

    ResponderExcluir
  3. http://www.fns.saude.gov.br/visao/consulta/simplificada/detalhe.jsf

    FNS JÁ ENVIANDO RECURSOS PARA A SAÚDE DE CUITÉ

    ResponderExcluir
  4. Sobre esses 16 dias de mandado, por mim: Não passa de uma tentativa forçada de criar uma impressão positiva do início de governo. A saúde, que várias vezes clamaram ser prioridade, não dispõe de SAMU nem Ambulância (Não se acidente no caminho de Nova floresta, vc estará ferrado).

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.