quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

A PRINCESA ISABEL VOLTA A SER CHAMADA DE PRINCESA NO CENTRO DE JOÃO PESSOA

A Avenida Princesa Isabel volta a ser chamada de Princesa Isabel, após a promotoria do Meio Ambiente e Patrimônio de João Pessoa, entender que a rua faz parte de área tombada do Centro histórico e que a modificação do nome da Rua para Avenida Doutor Leonardo Lívio Ângelo Paulino (ex-diretor do TRE) não atendeu a nenhuma autorização de órgãos competentes.


A lei que permutou o nome da avenida foi do ex-presidente da Câmara Durval Ferreira e sancionada pelo prefeito Luciano Cartaxo. 

O blogueiro Pedro Marinho Macedo foi um dos primeiros da área de comunicação a polemizar o ataque a memória da cidade , a troca do nome da avenida foi rechaçada pela sociedade cultural e instituições como Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphaep). No Google Earth a avenida continua como nome da Princesa Isabel e não do doutor . O projeto de lei que revogou a lei do então vereador Renato Martins, diga de passagem merecia ser reeleito. 

Com o crescimento da cidade com tantos loteamentos , não seria bacana homenagear o doutor em outro logradouro público e se não servir um bairro popular que se encontra em expansão , o nobre vereador tivesse escolhido um rua próximo  de um condomínio fechado de luxo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.