A PRINCESA ISABEL VOLTA A SER CHAMADA DE PRINCESA NO CENTRO DE JOÃO PESSOA

A Avenida Princesa Isabel volta a ser chamada de Princesa Isabel, após a promotoria do Meio Ambiente e Patrimônio de João Pessoa, entender que a rua faz parte de área tombada do Centro histórico e que a modificação do nome da Rua para Avenida Doutor Leonardo Lívio Ângelo Paulino (ex-diretor do TRE) não atendeu a nenhuma autorização de órgãos competentes.


A lei que permutou o nome da avenida foi do ex-presidente da Câmara Durval Ferreira e sancionada pelo prefeito Luciano Cartaxo. 

O blogueiro Pedro Marinho Macedo foi um dos primeiros da área de comunicação a polemizar o ataque a memória da cidade , a troca do nome da avenida foi rechaçada pela sociedade cultural e instituições como Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphaep). No Google Earth a avenida continua como nome da Princesa Isabel e não do doutor . O projeto de lei que revogou a lei do então vereador Renato Martins, diga de passagem merecia ser reeleito. 

Com o crescimento da cidade com tantos loteamentos , não seria bacana homenagear o doutor em outro logradouro público e se não servir um bairro popular que se encontra em expansão , o nobre vereador tivesse escolhido um rua próximo  de um condomínio fechado de luxo. 




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.