DEVASSA NAS CONTAS DO SINDICATO RURAL DE CUITÉ - 12 ANOS DE UM MESMO GRUPO NA PRESIDÊNCIA E POUCO MAIS DE 100 REAIS DE SALDO NA CONTA

O presidente da Junta Governativa Provisória do STR Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cuité, Alexandre de Aderaldo participou de programas de rádio para expor o que até agora foi apurado sobre suspeita de fraude da diretoria anterior.


O caso deve ser denunciado aos Ministérios Público, Federal, Estadual e do Trabalho. Membros da diretoria anterior desmentiram o presidente da JUNTA , ele rebateu em seguida com comprovante de extrato bancário. 

O novo presidente da Junta, Alexandre, aponta que, o sindicato foi deixado tudo desorganizado para dificultar os trabalhos da Junta Governativa Provisória.  A eleição para nova diretoria está prevista para o mês de março.

Segundo Alexandre de Aderaldo, o presidente anterior que passou com seu grupo a frente do sindicato por 12 anos, deixou pouco mais de 100 reais de saldo na conta corrente do sindicato.  “ Em uma semana de junta já arrecadamos pouco mais de 7 mil reais “ disse Alexandre.

É fundamental a transparência do sindicato, é preciso saber onde foram investidos os recursos públicos e se teve práticas anti-sindicais. Se teve enriquecimento ilícitos ?  em termos de valores, auditar as contas e promover uma devassa no livro-caixa dos últimos 12 anos.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. É fácil julgar as pessoas sem antes averiguar os fatos. E você já prestou atenção no seu blog? É um blog tendencioso e cheio de politicagem barata; acho que não deveria envolver partidos políticos nos Sindicatos, foi assim que a Cooperativa desandou quando envolveram a politicagem; acho uma tremenda de uma safadeza envolver os agricultores nessa sujeira que é a política de Cuité. E o senhor deixe de ser babão, não existe só partido e nome de político como tema. Existem outros temas mais interessante para serem abordados.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.