quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

DNIT AUTORIZA PREFEITURA DE CUITÉ INSTALAR SEMÁFOROS

Dentro de plano de mobilidade urbana, o prefeito de Cuité Charles Camaraense já tem a autorização expressa da superintendência  do DNIT para instalar semáforos dentro de um estudo de engenharia de trânsito em que aponte as deficiências e melhorias necessárias para o município. 


Na  audiência da última terça-feira (14) o superintendente do DNIT disponibilizou ao Prefeito de Cuité projeto de implantação de sinalização com semáforos na rodovia.  Charles disse que em médio prazo estará buscando recursos públicos para melhorar o trânsito do município dentro de um plano de mobilidade que será apresentado a Câmara dos Vereadores. 

As sinaleiras deverão ser implantadas em cruzamentos de ruas de maior tráfego de veículos automotores , os equipamentos devem ser de led e estrutura metálica.

 No ano de 2015 ocasião da realização da  Semana Nacional de Trânsito – SNT pelo Grupo Amigos do Trânsito do Curimataú em parceria com Batalhão de Trânsito da Paraíba , Detran-PB , 9 ° BPM ,  o ex-prefeito Dr. Jaime Pereira foi um dos homenageados com certifico de Amigo do BPtran-PB  em razão de sua gestão ter pensado em organizar o trânsito, há pelo menos 26 anos atrás onde o município tinha semáforos.  

Depois não teve manutenção e com o tempo o trânsito só tem feito vitimas, um dos fatores que também contribui para o aumento da violência no trânsito tem sido a falta de fiscalização por um órgão competente em razão da imprudência associada muitas das vezes a motoristas alcoolizados.  

Ainda na audiência foi relatado o alto índice de acidentes que vêm ocorrendo ao longo dos anos na região, em especial Cuité.  Para reduzir os acidentes é necessário atender o Código Brasileiro de Trânsito, bem como envidar esforços para municipalização do trânsito, criar seu departamento de trânsito.    

Show comments
Hide comments

14 comentários:

  1. a diferença é ENOOOOORMEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Já que o assunto é o transito é bom o responsáveis repensarem e mudar aquela faixa de pedestre que tem no cruzamento que sai do estadual para chegar no outro lado da rua colocaram a faixa escondida que dificulta para os motoristas que vem no sentido do INSS para chegar no centro na minha humilde opinião aquela faixa deveria esta mais próximo a esquina

    ResponderExcluir
  3. AOS GESTORES deem uma olhada no trânsito de Santa Cruz, referência para nossa região
    por enquanto temos 3 pontos de semáforos, ainda é pouco mas como ajuda na mobilidade

    cuité merece urgentemente pelo menos 3 ou 4 pontos com semáforos

    ResponderExcluir

  4. Rumo ao DESENVOLVIMENTO!!!!!

    mas com planejamento e SEGURANÇA!!!


    ResponderExcluir
  5. As ideias dele são boas, torcer para que dê tudo certo!

    A cidade organizada e fábrica por vim, só critica quem for imbecil mesmo.

    "O pior cego é aquele que não quer ver, ouvir, nem acreditar. O pior cego, é aquele se faz de surdo.
    Aliás o pior cego não é cego, é burro !"
    Heloá Marques

    O esforço está sendo feito, mas é preciso tempo para os resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo

      é muito melhor o benefício para a coletividade, para o todo, do que para um apenas.
      às vezes esse "um" só pensa em si, quer se ouvido a todo custo, quer que todos aceitem sua opinião, mas ele "um" não respeita a opinião alheia, mesmo que seja uma crítica à sua crítica. Complicado.

      To com Charles

      e pensando na minha cidade querida, torço para que dê tudo certo, para que venham muitos benefícios para as pessoas mais carentes.

      Excluir
  6. DEIXA AS COISAS ACONTECEREM

    OS RESULTADOS DIRÃO O TEOR DA CONVERSA

    ResponderExcluir

  7. cadê o ASFALTO de bileu até a UNIVERSIDADE ?


    ResponderExcluir
  8. Tá na tua casa embecil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imbecil É QUEM FICA SE ENVOLVENDO NESSAS DISCUSSÕES BAIXAS.. SE TOCA MANÁ QUE OS POLÍTICOS SEQUER OLHAM ESSAS POSTAGENS

      Excluir
    2. cobrar promessas de político é um direito do cidadão

      Excluir
  9. Vai lamber os restos de bado-Euda

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.