OS TRINTA DIAS DA GESTÃO "CHARLES " EM CUITÉ

A posse do Prefeito Charles Camaraense de Cuité foi antecipado seu estilo de governar, adiantou que medidas amargas seriam tomadas para colocar a casa em ordem.  O “ não “ seria muito dito para contrariar interesses pessoais em detrimento ao coletivo. 


1- É necessário reconhecer a ascensão de Charles que em pouco tempo de vida pública se tornou deputado e  agora  prefeito de uma cidade onde quebrou uma oligarquia de pelo menos 24 anos.

2- Faz-se jus compreender que não  deve se distanciar do povo em razão de cobranças diversas, a boa política é uma prática de escutar. 


3- Peca em não contar com uma assessoria de comunicação  fidedigna . Vou adiantando blog não pode ser Ctrl C e Ctrl v de site de prefeitura. 

4- Falta-lhe um jogo de cintura maior para segurar o que tem ( ou tinha)  nas mãos do que querer conquistar adversário vermelho de paixão.

5- Ao importar nomes para compor sua equipe de governo, foi duramente criticado. Agora são estes secretários que são os mais elogiados pela opinião pública.  

6- No inicio de um governo onde um grupo tinha sede de poder  era esperado  conflitos em razão de promessas ao pé de orelha em época de campanha .  

7- Charles tem se mostrado de pulso forte e decidido .  Se está no caminho certo ?  somente as urnas dirão em 2018 quando sua filha , Rafaela  for disputar as eleições para deputada.

8- Nota-se que os secretários e os demais do primeiro escalão se sentem com liberdade para tomar suas iniciativas, mas ficam atentos às reações do prefeito para saber se geram resistências e se coincidem. Não se descarta a queda de um secretário no inicio de seu governo. 

9- Ainda no prazo de validade para ser avaliado, os três primeiros meses forma o período de carência em relação à opinião pública.  Mas se uma pesquisa for feita hoje a administração seria bem avaliada. 

 10- A cidade está mais limpa,  oferta do serviço de saúde melhorou com vários médicos  atendendo .  Começou a  ser compreendido  que  Charles pegou uma prefeitura sucateada e com contas deficitárias. Não se pode  demorar para apresentar a auditoria da gestão anterior , perde prazo ( esfria) . 

 11- Numa pesquisa “quali”  a preço de hoje Charles seria mais bem avaliado por seus “adversários” do que por boa parte de “correligionários”. 

12- Uma certeza se tem com  as indicações até agora mesmo que algumas geradas  insatisfações por não aproveitar muitos correligionários, um rumo se tem :  critério mais técnico do que político.  

13- A oposição atual é órfã de ideologia, não tem sensação de critica construtiva porém não se deve subestimar o adversário .

 14- Num quadro desses ainda é muito cedo para pressionar.  E, Para ser justo, aguardar o segundo semestre. O relatório de execução orçamentária a ser publicado em relação a janeiro-fevereiro já trará sinais, ao ser comparado com o mesmo período do ano anterior, inicio da gestão anterior.  

15-  Número do PMDB , afastar o DNA de indicações oriundas do trem da alegria .

16-  Tem tido uma enorme dor de cabeça para encaixar as peças do quebra-cabeça administrativo , a gestão anterior apagou até memória de computador. 

17- Para  voltar a surpreender sua ultima votação de deputado e prefeito em Cuité será necessário apresentar resultados para apagar o natural desgaste , mesmo que muito cedo.  
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

13 comentários:

  1. ACABEI DE TIRAR MEU APOSENTO

    TÃO BOM RECEBER EM DIA


    OBRIGADO, PREFEITO E EQUIPE!!!

    ResponderExcluir
  2. isso é um abençoado e aquele vicente também, educado, trata agente beim

    ResponderExcluir

  3. AMOR VERDADEIRO POR CUITÉ É DESSE JEITO

    ResponderExcluir
  4. Num faz nada, num faz nada...
    Num faz nada, num faz nada.

    ResponderExcluir
  5. Kd o pagamento de dezembro do psf saúde bucal programas o dinheiro tá na conta apropriação indevida é crime queremos nosso dinheiro ou vai se afundar ainda mais em processo na justiça que já tem muito absurdo dinheiro na conta e não querem repassar pra o servidor que feio prefeito desceu no meu conceito.

    ResponderExcluir
  6. Não posso perguntar pq a ex não me deve nada tenho que perguntar a quem recebeu o recurso do ministério dia 31 de janeiro e ainda não me pagou, cuide em pagar que o dinheiro não é seu prefeito e sim nosso que trabalhamos no pesado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELA ERA PREFEITA ATÉ O DIA 31, ENTÃO COM TAMANHA COMPETENCIA DEVERIA TER PAGO A TODOS DIA 31, OU SEJA, DENTRO DO MES...

      Excluir
  7. Ouvir dizer por aí, que as festas serão realizadas no centro de Cuité, no ginásio esportivo; então, quero informar que ali reside demais idosos e pessoas que têm necessidade de acordar cedo, ou seja, o bem estar do povo não pode ser levado em conta, é assim mesmo a saúde psicológica e física que se dane? Os residentes daquele bairro já sofrem um bocado com as festas promovidas pelos forma dos. Se nessa cidade a lei fosse cumprida seria melhor para o povo.

    ResponderExcluir
  8. então deveria parar de ter carnaval, pois no país inteiro sempre foi assim.. carnaval nas ruas

    desde muito..

    ou então mudar para a zona rural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seria bom na zona rural, pelo menos não ia ter que subir a serra

      Excluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.