2018 - O CORDÃO UMBILICAL DAS POSSÍVEIS PRÉ CANDIDATURAS DA REGIÃO DO CURIMATAÚ E SERIDÓ

Após férias dadas pelas urnas , novos nomes como possíveis pré-candidatos para a Assembleia  em 2018  ainda estão com cordões umbilicais não cortados e alguns  podem ser abortados, entre eles da ex-prefeita de Cuité Euda Fabiana (PMDB), vereadora Isis Rafaela (PSL), vice-prefeito de Picuí Lucas Marques (PROS) e DUDU prefeito de Cubati, este ultimo depende exclusivamente da movimentação política de Buba Germano (PSB)  se até lá vai ter staff político o suficiente para deputado federal. 


Dizem que político é o único animal “racional” que ressuscita, por isso é sempre bom manter a cautela antes de dizer que uma derrota eleitoral de algum deles é definitiva. 

Às vezes é melhor compará-los a atores que entram e saem de cena.  Quem não pode mesmo ressuscitar pelo menos para disputar eleições é o ex-prefeito Bado Venâncio , este apesar de  liderança local se enquadra na Lei da Ficha Limpa. 

 A eleição de 2018 reserva muitas indefinições tanto em relação dos nomes para disputar a majoritária e em especial da prata da casa da região do Seridó e Curimataú . 

As alianças e conchavos até então estão no campo das especulações e as condicionantes e variáveis serão avaliadas a partir da definição das peças do xadrez de quem será os nomes para governador em 2018. Para governador sairá na frente quem for mais articulado , uns dependem uns dos outros e a formação da chapa na majoritária  é quem vai ditar quem serão  os nomes para disputar uma cadeira na AL com chances de vitória . 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.