quarta-feira, 22 de março de 2017

A MULTIPLICAÇÃO DOS PEIXES NA SEMANA SANTA EM CUITÉ

A tradicional entrega do peixe da Semana Santa em Cuité, terra da Paixão, deve ser contemplada a ceia da população.  A prefeitura através da secretaria de Assistência Social deverá multiplicar os peixes caso recurso destinado para eventos culturais não seja aplicados neste período.


A logística da distribuição de peixe vem em boa hora no momento que a carne é fraca toneladas de peixe será a boa pedida do cardápio, principalmente na sexta-feira santa.  

 Ainda na Semana Santa em Cuité  a Associação Carnavalesca 40 graus mais uma vez distribuirá com as famílias mais carentes, alimentos arrecadados no Carnaval como  contra partida social mesmo sem ter contado com apoio de dinheiro público. 

Como bem lembram os profetas, o que conta, no final das contas, é a conversão do coração, Todos os gestos exteriores de nada valem se não conduzem a uma renovação do coração. Talvez não baste substituir carne por peixe, que nem sempre é mais barato, mas fazer algum gesto concreto que demonstre a nossa adesão ao projeto de Cristo, que mostre a nossa solidariedade com quem deu a vida por nós. 

A paixão é de todos ! em época de crise financeira tem que fazer milagres para atender a todos inclusive democratizar eventos que se tenha financiamento vultuoso  de dinheiro público a senha é não se cobrar do povo duas vezes e distribuir o peixe a quem mais precisa.   

Show comments
Hide comments

32 comentários:

  1. Espero que esse entendimento esteja errado. Mas, no fundo a impressão que dá é a influência da política em praticamente tudo nesta cidade.

    Dizem que tem raça para conseguir apoio mesmo sem o patrocínio da prefeitura, então por qual motivo não aceitaram a proposta do prefeito? Estranho, não? O que entrasse não seria benéfico ao evento? não seria bem vindo?

    É uma pena ver a arte brigando em redes sociais por um motivo desses. Seria ela submissa a interesses obscuros dos que se acham poderosos?

    AOS POLÍTICOS MEDÍOCRES DE CUITÉ QUE VEEM NESSA SITUAÇÃO MOTIVO DE ALEGRIA:

    “Até quando, ó Catilina, abusarás da nossa paciência?
    Por quanto tempo ainda há-de zombar de nós essa tua loucura?
    A que extremos se há-de precipitar a tua audácia sem freio?


    A PAIXÃO NÃO É MAIS DE TODOS?

    Dizem que 3,00 é pouco, mas eu pergunto QUANTO dá 3 reais multiplicado por 10, 15, 20 mil pessoas durante os três dias de evento? Para onde esse dinheiro irá já que vão conseguir o apoio necessário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. charles não deveria ter caído nessa, ta na cara que querem colocar a população contra ele e ele caiu na conversa

      Excluir
    2. Ele deveria, antes de publicar qualquer vídeo, fazer uma enquete para saber do povo se eles gostariam ou não de pagar o ingresso.. aí sim depois ele teria argumento para falar com base na vontade das pessoas.. quem é que vai querer pagar ingresso?

      Excluir
  2. POR QUE A COMPANHIA DE TEATRO NÃO FEZ ISSO NA OUTRA GESTÃO?

    TODO E QUALQUER APOIO POR MENOS QUE SEJA NÃO É BEM VINDO MAIS?

    A POLITICAGEM ATÉ DA ARTE LOCAL É UMA MERDA MESMO

    ResponderExcluir
  3. QUEM NÑAO LEMBRA DA PAIXÃO DE CRISTO QUE TEVE O CES DE CUITÉ ADMINISTRANDO E LIBERANDO O ESPAÇO PARA O EVENTO? NA OCASIÃO A EX FALOU SÓ, O DIRETOR DO CAMPUS SEQUER TEVE OPORTUNIDADE DE USAR DA PALAVRA NO EVENTO DE ABERTURA, AQUILO FOI RIDÍCULO.


    SERÁ QUE O CES VAI CEDER ESSE ANO DIANTE ESSA COBRANÇA DE INGRESSO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a universidade de cuité ceder o espaço vai está colaborando com essa briga política e no final é bem capaz da companhia de teatro não cobrar esse ingresso só para tirar onda com o prefeito e colocá-lo no bolso

      se liga JUSTINO!!! TOME A DECISÃO CORRETA

      Excluir
  4. essa companhia de teatro se torna pequena ao fazer politicagem

    quem é que, nos tempos de hoje, não gostaria de receber apoio para realizar um evento?

    ResponderExcluir
  5. esses comentários são bestas ninguém olha isso

    ResponderExcluir
  6. comentários de quinta categoria

    ResponderExcluir
  7. SABE QUAL É A VERDADE DA HISTÓRIA?

    JESUS CRISTO. ESSA É A VERDADE!

    o resto é conversa de um e de outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo

      não acredito neles, acredito apenas em Cristo que é o grande protagonista da Paixão de Cristo

      o ser humano é uma bosta

      Excluir
    2. que por sinal, meu amigo(a) quase não está presente rsrs

      é sério, as cenas são em maioria com o diabo

      deveriam passar mais cenas com Cristo evangelizando, mas eles querem espetáculo né, já viu?

      Excluir
  8. Tudo em cuité dar errado, pois na edição passada cobraram um kg de alimento, então na época teve uma polêmica, mas como era apoiada pela prefeitura, ficou opcional o kg de alimento davam quem queria doar,. então esse ano mesmo grupo de teatro querem cobrar de um espetáculo o que e realizado em um espaço do povo? então coloca a entrada opcional, pagam quem quer pagar, porque a ufcg e de todos e temos o livre entrada no espaço, aprovado a decisão do prefeito de cuité, não voltei nele, mais depois dessa decisão conquistou meu voto, então homem de fibra, de coragem, e por trás dessa paixão de cristo, está uma politicagem e interesses pessoais,.. resumindo quem e ganhar dinheiro nas custas do povo, e um espaço publico. então se vai cobra entrada, um evento que era gratis, então a ufcg se dar no dinheiro de cobrar para usar o espaço da ufcg. então se não quer gastar com iluminação realiza durante o dia, tenho a certeza que não vai gastar com iluminação, porque nas pedras o povo ja se sentar mesmo.... evento que de paixão ja naõ tem e mais nada.. parabéns prefeito de cuité, por não ceder a santagem de um grupo que ver interesses politicos e pessoais. diferente da ex prefeita Euda...

    ResponderExcluir
  9. #EuApoioAPaixãodeCristoCuité2017

    ResponderExcluir
  10. O prefeito Charles está sendo equivocado, a cada dia que passa está perdendo a popularidade. Infelizmente votei nele e me sinto arrependido��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada vez mais sinto orgulho de Charles.

      ANO PASSADO FIZERAM POLITICAGEM COLOCANDO FABIANO NOS ÁUDIOS E TIRANDO MAURILHAO

      Excluir
  11. Os dois lados deveriam tentar entrar em um acordo, esse evento é grandioso para a cidade de Cuité, o ano passado foi assistir e gostei bastante

    ResponderExcluir
  12. O problema de Cuité é essa politicagem de merda que nada acrescenta a cidade e só atraza mais.

    ResponderExcluir
  13. Gente, não sejam inocentes...

    Eles vão às redes sociais dizer que charles está fazendo política na nova gestão.

    Engraçado, ou melhor, hipocrisia, pois quem não lembra da ausência de Fabiano, o derrotado, da paixão de Cristo durante os 8 anos da gestão de Euda?

    QUANDO FOI O ANO PASSADO, NO QUAL ELE ERA PRE CANDIDATO, SURGIU NA PAIXÃO LOGO COM A VOZ - ÁUDIO - DE JESUS (PERSONAGEM DO PRINCIPAL PROTAGONISTA)

    O QUE VOCÊS ACHAM? ESSA COMPANHIA MERECE O RESPEITO DO POVO DE CUITÉ?

    FAZENDO ESSE TIPO DE POLITICAGEM, ISSO NÃO É DE AGORA, GENTE...

    NÃO SE ILUDAM.

    ELES MESMO DISSERAM NO VÍDEO QUE TEM GENTE DOANDO 100 REAIS, 500 REAIS, IMAGINEM GANHAR A ILUMINAÇÃO E OS FOGOS (SEGUNDO ELES MESMO 30 MIL REAIS) NÃO TA BOM? E QUEREM COBRAR MAIS?


    E QUEM NÃO LEMBRA DA EXPULSÃO DE MAURILHÃO (ÁUDIO) ANO PASSADO DEPOIS QUE ELE ADERIU PARA CHARLES?

    ISSO NÃO FOI PERSEGUIÇÃO POLÍTICA? QUEM ERA O DIRETOR DA PAIXÃO, ERA EUDA?

    ACHO QUE O VÍDEO QUE ELES POSTARAM SÃO DESCONEXOS VIU!!! DISSERAM QUE CHARLES QUER MANDAR, MAS NA VERDADE QUEM MANDA ? QUEM TIROU MAURILHÃO???


    não sejam bobos minha gente

    não sejam bobos

    ResponderExcluir
  14. Isso é um absurdo colocar a politicagem acima de um espetáculo tradicional que leva a cidade pra o alto infelizmente o prefeito perdeu ponto dessa vez retirar o apoio justamente as vésperas do evento pensando nos votos do ano que vem foi uma grande sacanagem fico entristecido e confesso que já vinha repensando meu voto é agora tenho certeza que esse prefeito não terá mais meu apoio essa foi a gota dagua diante de tantos outros desmandos que vem fazendo desde que assumiu e ainda tem mais se fizer o que estão comentando na rua de entregar o Hospital Municipal pra Cruz Vermelha administrar aí afunda de vez com a cidade e com sua administração pq vai comprovar sua incompetência e sua ma intenção com a cidade e com a população que o elegeu. Vamos acordar minha gente o barco está muito furado essa gestão é desastrosa votei e me arrependo amargamente desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SEI EM QUEM CONFIAR: POLÍTICOS OU ATORES?

      QUEM MENTE MAIS??

      Excluir
    2. não é essa a pergunta e sim: QUEM MENTE MENOS?

      Excluir
    3. POIS EU VOTEI E ME ORGULHO, ELE É FIRME

      OS ACUSADORES É QUE SÃO HIPÓCRITAS

      ANO PASSADO COLOCARAM FABIANO NA PAIXÃO SÓ PORQUE ERA ANO DE POLÍTICA E MESMO ASSIM A LAPADA FOI GRANDE E AINDA POR CIMA TIRARAM MAURILHÃO SÓ PQ ELE ADERIU

      ISSO NÃO É POLITICAGEM DA COMPANHIA?

      SE ELES TEM PEITO E GARRA PQ NÃO DEIXARAM MAURILHÃO?????

      Excluir
  15. A cegueira se manifesta na falta de empatia e – consequentemente – no egoísmo, na falta de ética, na falta de senso crítico e em um maniqueísmo que beira a falta de racionalidade (eufemismo para burrice). Esse caldo, extremamente nutritivo para a enganação, faz com que busquemos soluções superficiais para problemas profundos. Desse modo, a situação atual dessa briga absurda é culpa exclusivamente dos ambiciosos políticos que estão escondidos por trás desse desentendimento, rindo do povo e destruindo a sim mesmos.

    "Não sentes que os teus planos estão à vista de todos? Não vês que a tua intriga a têm já dominada todos estes que a conhecem? (…) Oh tempos, oh costumes!(…)” MARCO TÚLIO CÍCERO (106 a. C.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espetacular é um texto desses aí acima.

      Mas na minha linguagem comum: politicagem de MERDA estão fazendo em nossa cidade.

      Excluir
  16. Essa companhia de teatro perdeu meu respeito. Não aceitar ajuda da prefeitura só pq é abaixo do combinado? Em Cuité não existe crise, recusar uma ajuda de 30 mil.. quanto foi, Ismael e robinho, que a prefeitura investiu ano passado? Mostrem os documentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa interrogação

      será que ela investiu menos ou igual a 30 mil?

      porque se foi esse o valor do patrocínio, pq eles não aceitaram a proposta de charles?
      não é a mesma coisa?

      Excluir
  17. é simples peça as notas fiscais da despesa do ano passado

    ResponderExcluir
  18. tudo isso é LAMENTÁVEL

    só queria ver o espetáculo, apenas isso

    ResponderExcluir
  19. Desafio o prefeito Charles a comprar a camisa da Paixão de Cristo 2017 e ajudar o evento

    ResponderExcluir
  20. é EUDA, querida, a LAPADA foi inesquecível hein?!!!

    enquanto seu vídeo tem 2500 visualizações o de CHARLES PREFEITO CONSTITUCIONAL tem praticamente 11.500 visualizações

    já deu, já era

    ResponderExcluir
  21. é uma pena ver a ARTE envolvida nessa politicagem, e não é de agora

    medíocres

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.