terça-feira, 7 de março de 2017

APROVAÇÃO E REJEIÇÃO DOS 60 DIAS DO GOVERNO CHARLES EM CUITÉ

A então oposição de Cuité ainda não se deu conta que é situação, outrora desacreditados por ter colecionado sucessivas derrotas em pleitos eleitorais para um só grupo que se perpetuou no poder por bastante tempo. 

Para desbancar o “eterno Bado” o enfretamento se deu lá atrás com a coragem dos “meninos” Tárcio e Dr. Diego contra o velho PMDB até então invencível .

Enfim chegou o “ Novo Tempo” com a ascensão de Charles Camaraense (PSL)  então deputado que se credenciou para brigar de igual para igual contra qualquer nome urgindo do PMDB. 

Vale destacar que um novo tempo foi um projeto construído a várias mãos que foi fundamental para acabar com a velha oligarquia Venâncio ou é preciso lembrar-se da folha corrida no Ministério Público Federal por malversação do dinheiro público por parte dos ex-gestores Bado e ex- secretário Gentil Palmeira Filho.

Um dia o Lavo Jato também vai subir a ladeira e fazer justiça contra aqueles que dilapidaram o patrimônio público nos municípios mais longínquos torrão do nosso estado.   

Em pouco mais de 60 dias de Governo é preciso muito discernimento para manter e procurar um dialogo constante com correligionários de primeira hora, sob pena da precoce rejeição mesmo tendo feito uma gestão compartilhada com o vice-prefeito. O resultado da eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cuité foi um aviso que é preciso pavimentar a estrada do novo tempo. 

No inicio de governo de Charles se vê mais acertos do que erros. A gestão se destaca na humanização do atendimento na saúde com ótimo quadro de profissionais.

Para um novo tempo não descer a serra de ladeira abaixo se faz necessário fazer uma nova leitura do cenário político, mesmo com os acertos administrativos e medidas amargas necessárias que forem tomadas. 

As metas de gestão com avaliação de desempenho se vê numa  cidade mais limpa e aos poucos mais iluminada. O secretário de  Assistência Social se desvia das cascas de bananas deixadas ,contas zeradas e vai até  às comunidades.

Prédios públicos ganhando nova cara e economia em locação de imóveis. Na Educação se espera melhorar o IDEB através de uma nova metodologia a ser adotada, na pasta de Esporte e Cultura em boas mãos os projetos certamente  irão avançar.

Um diferencial dessa gestão mesmo em enfrentar a pior crise econômica vivenciada no país e ter herdado uma prefeitura falida, o atual gestor tem feito esforços em pagar em dia o funcionalismo. A busca do empreendedorismo é fundamental para gerar emprego e renda para atender a demanda que precisa se qualificar para assumir funções produtivas. 

Um erro que ainda é possível ser corrigido é a falta de uma abertura maior com os correligionários que se disponibilizam a construir um projeto de mudança edificada na melhoria da qualidade de vida dos munícipes. 

Falta ainda na gestão trabalhar um nome institucional, não se pode manter um programa político “Um Novo Tempo” usado antes e durante a campanha como se fosse  a marca da gestão.   




Show comments
Hide comments

20 comentários:

  1. Qualquer julgamento feito agora, será precosse.
    A mudança em setores como saúde e infraestrutura já é notória.
    As poucas críticas e manifestos contrario, são movimentos da oposição, que só agora deu-se conta que o nepotismo e apadrinhamento político acabou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. saúde é notória no HOSPITAL, mas nos postos essa secretária está nota 0000000000000,000

      apenas dois médicos atendendo em postos de saúde, uma vergonha

      Excluir
  2. Nepotismo acabou aonde? Tem muita gente que tem que defender essa gestão desastrosa mesmo afinal não tiveram capacidade de passar num concurso público né aí tem que babar de domingo a domingo pra garantir a feira estão certos viu, engrossar a incompetência dessa gestão que em tão pouco tempo já está conhecida como a Gestão que ''FECHA'' FECHA literalmente escolas, matadouros, fecha o vidro do carro, fecha a porta de casa, fecha com a cara do povo e de PRECOCE não tem nada. É tanto correligionario insatisfeito que já formaram até um bloco e cada dia cresce mais!
    O chá se coou e o caldo entornou!!! Pelo visto o Novo Tempo foi mesmo por Pouco Tempo.
    #Ficaadica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. interessante, ME DIGA QUEM SÃO OS INSATISFEITOS????

      O CARA DO CALDO? QUEM TEM EMPREGO NO ESTADO? É ESSE? mamadinha na educação ele não é arrochado, pq não fala que tem mamada no Estado

      O OUTRO QUE TEM EMPREGO ali, acolá? É ESSE, mulher empregada, etc, etc, etc?

      O OUTRO QUE É EMPRESÁRIO? É ESSE?

      SÓ OS BESTAS VIU, querendo mais né?

      Excluir
  3. De fato o prefeito tem feito sua obrigações com êxito, todavia não podemos enaltecer a gestão é dizer que vai ser a melhor do mundo, porque paga salários em dias, isso não é uma vírgula a mais do que obrigação do gestor público, ele chegou ao poder é golpeou aqueles que foram braços de ferro para ele, abraçou para depois dá a facada, mas o jogo político assim como a vida tem data para começar e terminar, de fato o município está quebrado e na casa dk senhor secretário de assistência social são 4 empregos, dois pesos e duas medidas? Eis a questão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e na casa do cara do caldo são duas pessoas e adivinham? dois empregos no Estado e aí?

      Excluir
    2. e qnd a ex era prefeita tinha quantos empregados da família DELA?

      POLITICA É ASSIM MESMO, BESTA QUEM FICA SE PREOCUPANDO COM ISSO

      Excluir
  4. A verdade seja dita: a maioria das pessoas está Feliz com a saída do PMDB de Cuité,MAS,nem todos conseguem ver diferenças significativas em relação á gestão anterior, e não adianta pensar que o povo vai julgar com olhos de politicagem, votamos porque quediamos mudança, e não apenas quebrar a oligarquia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se pode esperar uma mudança signinificativa em 60 dias...
      Quanto tempo aquelas pragas ficaram no poder saqueando tudo o quanto podiam.
      A mudança está acontecendo sim...
      Mas ainda existe muitas feridas do estrago que foi deixado por aquelas miseras.

      Excluir
  5. Em pouco mais de 60 dias de governo fica difícil de dizer que um NOVO TEMPO chegou em cuité apenas pelo pagamento de 2 meses de salários pagos dentro do mês o NOVO TEMPO ainda tem muito o que remar principalmente em relação ao seu próprio bloco politico em tão pouco tempo já são muitas decisões que mexeu com o brio dos seu apoiadores começando pelo vereador joventino do melo que foi o 3º mais votado e foi o que menos ou melhor não foi agraciado com nenhuma secretaria ou cargo para os seus o que ele e seus eleitores ganharam foi o fechamento da creche do povoado do melo seu reduto politico, como já foi falado em comentários anteriores pagar os funcionários em dia é obrigação de qualquer gestor e em se falando em saúde o que vejo é um monte de médicos recém formados que ainda não passara pela RESIDENCIA MEDICA, cade os médicos cuiteenses que não trabalhavam em cuité por que a gestão anterior não queria não estão no hospital e nem nas UBS e os filhos das cuiteenses estão indo para Picuí ou Campina Grande para terem seus filhos é blogueiro para o NOVO TEMPO se firmar em Cuité ele vai ter que perder muitas noites de sono e começar a receber os cuiteenses em seu gabinete para poder ter uma boa aprovação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queremos ver VANDETE, HARTH ginecologista e obstetra, entre outros que são de fato EXPERIENTES NA MEDICINA e que subiram aos palanques

      Excluir
    2. joventino realmente foi injustiçado, mas não é simples assim, vc sabia que a neta dele é coordenadora do SAMU? que o neto dele é ADVOGADO NA PREFEITURA?

      VAMOS COM CALMA ANTES DE JULGAR

      claro que tem uma multidão querendo trabalho, mas prefeito não faz milagre, faz gestão

      espero que esse homem consiga mesmo uma fábrica para cuité se não o país inteiro vem pedir emprego aqui

      Excluir
    3. ei sabidão, vc vem falar em RESIDÊNCIA MÉDICA AGORA?

      e quando euda colocou médicos inexperientes tbm, vc reclamou??

      lembra da médica que atendia no psf prócimo a UPA? ela não tinha experiência alguma

      e aí, vc criticou?

      Excluir
  6. Charles, atenda o povo, isso é necessário!!!!

    Ninguém gosta de ir a casa de alguém para falar com a pessoa principal, e ser atendido por empregado dizendo tem que passar o dia inteiro para ser atendido. euda também fazia isso, e olha o resultado.

    é preciso colocar alguém lhe assessorando que REALMENTE tenha EMPATIA, sobretudo saiba ser ético para atender. Sabemos que o senhor é muito ocupado, mas tem que falar com o povo, atender, da um jeito.. agenda uma manhã, horário X para anteder a população, horário X para atender o pessoal da zona rural, mesmo que seja para dizer um não, tem que atender.

    Dr. Jaime tão amado e referenciado nessa gestão, na época dele não tinha portas fechadas não. ele atendia a todos, embora fosse muito realista e os "ÑAO" predominassem

    É melhor um não sincero e bem esclarecido do que a omissão.

    Tem secretário seu que quando anda na rua e ver alguém já muda totalmente, olha para o celular e fica disfarçando, olha para o céu, para a lua, para as estrelas, vejo a hora ele tropeças e cair... pensa que a gente não percebe, pensa que o povo já vai pedir as coisas, as vezes a gente quer apenas cumprimentar e conversar normalmente

    Entrou na vida política meu amigo, tem que ser povão, não ter medo de falar com o povo, de receber e receber bem. NÃO PODE ACONTECER ISSO AÍ, QUE O POVO ESTÁ FALANDO, NUM COMEÇO DE GESTÃO SER VISTO DESSA FORMA, VC É O CARA , O CARA QUE DESBANCOU BADO VENÂNCIO E ISSO É HISTÓRICO, MAS NÃO PODE CAIR NA REJEIÇÃO.

    VC É NOSSA MELHOR ESPERANÇA POLÍTICA, NÃO PERMITA QUE O SEU POVO NÃO SEJA ATENDIDO.

    EU PARTICULARMENTE DESDE JANEIRO QUE TENTO UMA OPORTUNIDADE PARA LHE DAR APENAS OS PARABÉNS, MAS TEM QUE PEGAR FICHA, TEM QUE ESPERAR O DIA INTEIRO MEU AMIGO, EU TRABALHO. FICO COM PENA DAQUELAS PESSOAS QUE PASSAM TANTO TEMPO E NO FINAL DA TARDE NÃO SÃO ATENDIDOS.

    O império dos venâncios caiu, mas pelo menos durou 8 anos de bado prefeito com mais 8 anos de euda prefeita = 16 no poder e vc vai ficar quanto tempo?

    ResponderExcluir
  7. isso aí, ATENDA O POVO!!

    ResponderExcluir
  8. ser mal visto por não fazer uma boa gestão é uma coisa, mas ser rejeitado por não atender o povo é uma pena que isso esteja acontecendo. pena mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Eu avalio a nova gestão de inicio positiva, onde já de inicio no Matador Pública ouvi a proibição de matança de vacas gestantes e outras providencias provisorias, o nepotismo, a dispensa do transporte do prefeito, o aumento do salario do prefeito que ele não aceito e tantas outras mais que eu não vou enumera e outras tantas que tem pra fazer, tem muito tempo, portanto quero destacar que essa mudança Eu e mais ou menos umas cinco mil pessoas começamos em 2000 e com a perseverança e o advento de muitos fortes guerreiros também se uniram com o proposto de uma mudança foram todos soldados velhos e novos que ganharam a guerra e os velhos soldados muito sofreram no campo de batalha e graças aos novos soldados que encontraram esses outros no campo de batalha e juntando-se a eles aconteceu, portanto todos samos importante na construção de um novo tempo.

    ResponderExcluir
  10. Atender povo é essencialmente importante

    ResponderExcluir
  11. EU,SOU CASADA A 10 ANOS E MEU MARIDO SEMPRE TRABALHOU NO RIO VERDE,NUNCA CONSEGUIU NADA AQUI,A MINHA ESPERANÇA ERA AGORA,MAS JA TENTEI DE VARIAS FORMAS CONSEGUIR ALGUNHA COISA,QUALQUER COISA,NAO FAÇO NEN EXIGENCIA PORQUE UM CHEFE DE FAMILIA DESEMPREGADO É MUINTO RUIM,MAS SÓ ENCONTREI NARIZ IMPINADO,E ARROGANCIA,NAO POR PARTE DE CHARLES MAS DE SEUS ACESSORES,COMO EX; PASSASRINHO,QUE MAL OLHOU NA MINHA CARA DO JEITO QUE ESTAVA MEXENDO NO CELULAR FICOU.PASSARINHO 4 ANOS PASSA LIGEIRINHO E SE CONTINUAR ASSIM SO VAO SER 4 VIU...

    ResponderExcluir
  12. todo homem pra ter dignidade é preciso ter um emprego......

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.