segunda-feira, 13 de março de 2017

COMITÊ GESTOR PARQUE LINEAR PARAHYBA SERÁ CRIADO PARA PRESERVAR O PARQUE E COBRAR PELA CONTINUAÇÃO DO PROJETO DO PARQUE PARAHYBA NOS CANAIS DO BESSA

O Governo do Estado inaugurou no domingo(12) o primeiro “trecho” da Primeira Etapa do eixo leste do canal  do  Parque Linear Parahyba no  Bessa.  Em seu discurso Ricardo Coutinho disse que mesmo sendo obra de responsabilidade do município o governo do estado assumiu o compromisso de executar a obra. 


O Parque Linear compreende calçadão de caminhada de pelo menos 1.480 metros e ciclovia de 1.380m, playground com horta suspensa, jardim sensorial e  brinquedos inclusivos. Ainda na primeira etapa restam a conclusão com ponte para travessia do canal, quadra de futebol e vôlei de areia. Na última vistoria no Parque o Governador autorizou a construção de um anfiteatro ainda no primeiro trecho. 

 A Suplan é quem tocou a obra através da orientação da superintende Simone Guimarães que se fez presente a solenidade de inauguração.  O Secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, João Azevedo destacou a importância da obra e pediu que a população cuidasse do Parque. 

Na solenidade de inauguração foi anunciado  uma reunião entre moradores na próxima terça-feira (14) no Condomínio Reis Magos às 19 horas para implantação do Comitê Gestor Parque Linear Parahyba onde terá a finalidade de preservar, cuidar dos equipamentos, bem cobrar do poder público além da  manutenção do Parque , solução de drenagem , paisagismo , ordenação enquanto ao uso e segurança . Os integrantes do  Comitê continuarão na luta pela continuação do Projeto do Parque Linear Parahyba possa chegar nos demais trechos dos canais do grande Bessa. 

Um dos integrantes do Comitê  Parque Parahyba  , Dema Macedo destaca da importância do envolvimento dos moradores no sentido de se unir e cuidar dos equipamentos públicos .



Show comments
Hide comments

2 comentários:

  1. Dema, já que vc gosta de divulgar as ações do governo de Ricardo deveria falar​ dos pais que estão fazendo fila em frente ao Orlando Venâncio pra levar marmitas pro filhos que a merenda não tá dando pra todos.divulgue aí homem

    ResponderExcluir
  2. O que está preocupando neste parque é o uso privado do espaço público. Impressionou-me a quantidade de pessoas utilizando o espaço dá praça para fins comerciais, se qualquer controle, inclusive reduzindo o espaço é tornando inseguro para as crianças. No último sábado tinham 4 pula-pula, churrasquinho com mesas, aluguel de motocas que circulam em alta velocidade entre os pedestres, além de uma unidade de vendedores de doces e artesanatos fazendo dos bancos das praça seu balcão de serviços.
    Por outro lado, ainda tem a má educação dos proprietários de cachorros. Quanto cocô espalhado!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.