sexta-feira, 17 de março de 2017

EM BRASÍLIA PREFEITO DE CUITÉ SOLICITA DO SENADOR LIRA REABERTURA DO BANCO DO BRASIL E NOVO MATADOURO PÚBLICO EM CUITÉ

Surpreendentemente o senador Raimundo Lira (PMDB) tem surpreendido e feito um mandato de destaque entre seus pares, visto que está sendo bastante solicitado por diversos prefeitos e vereadores.

Foi o único do PMDB a participar da solenidade de inauguração do Parque Parahyba em João Pessoa no último domingo (12) quando também foi solicitado pelo vereador Eduardo Carneiro (PRTB) de João Pessoa que terá agenda em Brasília-DF. 

Na viagem administrativa do prefeito de Cuité  à  Brasília o senador recebeu  em seu gabinete  Charles Camaraense (PSL), ex-secretário de estado Tárcio Pessoa (PSB) e  o advogado Marcus Inácio.       

O prefeito articulou junto ao senador Lira a reabertura do Banco do Brasil em Cuité, durante a semana Lira teve reunião com Presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli.

Ainda na pauta reivindicatória esteve o Matadouro Público de Cuité que há anos funciona de forma precária. O prefeito pediu ao senador envidar esforços em atrair recursos para construção de um novo Matadouro Público em um local mais adequado e dentro dos padrões técnicos de higienização.

Na noite de ontem, quinta-feira (17), uma audiência pública foi realizada na Câmara Municipal de Cuité em defesa da reabertura do Banco do Brasil, nela as participações dos ex-prefeitos Dr. Cícero, Bado e Euda Fabiana .  O inusitado foi a presença do deputado licenciado Buba Germano aquele que tirou o direito de Cuité ganhar a agência do Banco do Nordeste.   

Na tribuna o destaque ficou por conta do ex-prefeito Dr. Cícero que foi mais aplaudido por fazer um discurso republicado, pregando a união dos agentes políticos nas causas em favor do município. 

A respeito do Matadouro o Prefeito Charles alfinetou a gestão passada “ estamos procurando recursos para um novo matadouro, resolver um problema que se arrasta por diversos anos “ disse o prefeito. O Matadouro Público de Cuité foi construído ainda na gestão do saudoso Cláudio Furtado de lá para cá a cidade cresceu e o Matadouro tem causado diversos impactos ambientais.  

O bloco da oposição capitaneado por Bado-Euda tem feito várias cobranças a atual gestão, uma delas o “matadouro” fazendo seu papel de oposição enquanto foram gestores por décadas não resolveram sequer de forma paliativa o mau cheiro daquele equipamento público sem atender nenhuma determinação de TAC´s junto ao MP. 

Show comments
Hide comments

2 comentários:

  1. Acho interessante q durante a gestão de Euda Fabiana nunca se soube q o matadouro tenha sido fechado ou a tenha se quer recebido alguma notificação. E o atual prefeito agora vem querer falar q e culpa da ex prefeita. Me poupe né! Trabalhe e esqueça da gestão passada, pois quem vive de passado e Museu. E a ex prefeita durante a sua gestão sempre abriu postos de saúde, escolas e nunca precisou de doação da população para manter o hospital. Já o atual prefeito disse q tem q a população fazer doação para manter o hospital por q se não ter ar de fechar ja q não tem recurso para mante-lo. Faz me rir com essas coisas. Sou Euda Fabiana uma mulher guerreira q nunca desamparo ninguém. Minha futura deputada.

    ResponderExcluir
  2. Dema lembre ao prefeito moral pra ele cobrar do governador o asfalto que vai pra UFCG que ele tanto falava na época dá campanha,ele nunca mais falou nada .O povo não esqueceu não viu prefeito.Kd o asfalto só tem conversa bonita.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.