domingo, 12 de março de 2017

EM NOVA FLORESTA DISPENSA DE LICITAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR E EM PATOS COTAÇÃO DE MATERIAL DE SAÚDE EM AUTOPEÇAS

O tribunal de contas do estado da Paraíba suspendeu de formar cautelar, dois pregões da prefeitura de Patos, um deles para aquisição de oxigênio medicinal e outro de combustível. 


No Curimataú Paraibano um dos primeiros atos do novo prefeito eleito de Nova Floresta , Jarson do Pastor  foi dispensar licitação através de portaria n. 00004/2017 na compra de material didático e de expediente, valor orçado em pouco mais de R$ 61 mil reais. 

A lei deixa brechas para os políticos pintar e bordar, o dinheiro público deveria se tratar com maior zelo , jamais deveria se dispensar licitação para comprar um "parafuso" .   A primeira coisa que um gestor ao assumir a chefia do executivo é contratar por fora um  renomado escritório de advocacia para sua defesa.

 Denúncias muitas das vezes comprovadas, quando chegam ao STF prescrevem e quando condenados à prisão a pena é revertida em pagamento de multa bem aquém dos valores subtraídos. 

É  preciso a população se inteirar mais da movimentação financeira dos cofres públicos , do retorno dos impostos pela alta carga tributária deste país.  Abusos e manobras em licitações é  fácil ser visto em apenas consultar editais, por exemplo, o TCE-PB observou que o preço cotado em um dos editais da Prefeitura de Patos, sertão da Paraíba, para aquisição de oxigênio medicinal  foi obtido em “empresa no varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores”


Show comments
Hide comments

Um comentário:

  1. Pelo o que você se "descreve" deveria saber (editar,pontuar) ,o texto. "Articulista político" ...Só se for partidário,suas matérias são repletas de despeito e indignação por ter perdido uma política,mais faz parte,espero que suas matérias sejam mais diretas e menos sensacionalistas,falam muito e não passa nada,o que vi foi denegrir dois prefeitos e os motivos foram os de menos.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.