EM NOVA FLORESTA DISPENSA DE LICITAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR E EM PATOS COTAÇÃO DE MATERIAL DE SAÚDE EM AUTOPEÇAS

O tribunal de contas do estado da Paraíba suspendeu de formar cautelar, dois pregões da prefeitura de Patos, um deles para aquisição de oxigênio medicinal e outro de combustível. 


No Curimataú Paraibano um dos primeiros atos do novo prefeito eleito de Nova Floresta , Jarson do Pastor  foi dispensar licitação através de portaria n. 00004/2017 na compra de material didático e de expediente, valor orçado em pouco mais de R$ 61 mil reais. 

A lei deixa brechas para os políticos pintar e bordar, o dinheiro público deveria se tratar com maior zelo , jamais deveria se dispensar licitação para comprar um "parafuso" .   A primeira coisa que um gestor ao assumir a chefia do executivo é contratar por fora um  renomado escritório de advocacia para sua defesa.

 Denúncias muitas das vezes comprovadas, quando chegam ao STF prescrevem e quando condenados à prisão a pena é revertida em pagamento de multa bem aquém dos valores subtraídos. 

É  preciso a população se inteirar mais da movimentação financeira dos cofres públicos , do retorno dos impostos pela alta carga tributária deste país.  Abusos e manobras em licitações é  fácil ser visto em apenas consultar editais, por exemplo, o TCE-PB observou que o preço cotado em um dos editais da Prefeitura de Patos, sertão da Paraíba, para aquisição de oxigênio medicinal  foi obtido em “empresa no varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores”


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Pelo o que você se "descreve" deveria saber (editar,pontuar) ,o texto. "Articulista político" ...Só se for partidário,suas matérias são repletas de despeito e indignação por ter perdido uma política,mais faz parte,espero que suas matérias sejam mais diretas e menos sensacionalistas,falam muito e não passa nada,o que vi foi denegrir dois prefeitos e os motivos foram os de menos.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.