segunda-feira, 20 de março de 2017

MORADORES FAZ MUTIRÃO DE LIMPEZA NO PARQUE LINEAR PARAHYBA NO BESSA

Na manhã do domingo, 19 , moradores do Bessa se reuniram em um Mutirão de Limpeza no Parque Linear Parahyba para fazer o bem ao meio ambiente . A ação foi proposta pelo grupo do Comitê Gestor Parque Parahyba, visando a conscientização , na medida que foram fazendo o  recolhimento de lixo na margem do canal , os moradores plantaram 20  mudas de árvores da mata atlântica .


Foram coletados pelo menos 7 sacos de 100 litros de lixo somente em lado do canal , foram encontrados  sacos plásticos , restos de material de construção ,  copos entre outros matérias descartáveis que são reservatórios de água propícios para criadouro do mosquito do Aedes aegypti. 

Um dos integrantes do Comitê , Dema Macedo disse que o Mutirão da Limpeza e plantio de mudas de árvores terá continuidade no próximo domingo ( 26) dentro da Semana do Meio Ambiente  e espera contar com mais voluntários, entidades parceiras e o poder público como a EMLUR ,  Secretaria de Saúde tanto do estado como do município. 

Dona Walquiria paraibana que mora em São Paulo e visita a capital colocou a mão na massa e  ajudou na plantação de mudas de árvores e coleta de lixo , disse que esse Parque é uma maravilha é preciso todos os paraibanos preservar.

O s moradores já protocolaram um pedido a Prefeitura Municipal de João Pessoa para criação de um Comitê Gestor do Parque de acordo com a legislação municipal de instalação de conselhos de comitês de praças e parques no município.

 “ É fundamental a interlocução da sociedade civil organizada com os poderes constituídos , cobraremos e seremos parceiros para cuidar do que é nosso  , portanto é necessário a prefeitura fazer sua parte com a limpeza , manutenção e conservação do parque, bem como o governo do estado concluir a obra ainda no primeiro trecho dos canais “  destacou  Dema Macedo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.