MORADORES FAZ MUTIRÃO DE LIMPEZA NO PARQUE LINEAR PARAHYBA NO BESSA

Na manhã do domingo, 19 , moradores do Bessa se reuniram em um Mutirão de Limpeza no Parque Linear Parahyba para fazer o bem ao meio ambiente . A ação foi proposta pelo grupo do Comitê Gestor Parque Parahyba, visando a conscientização , na medida que foram fazendo o  recolhimento de lixo na margem do canal , os moradores plantaram 20  mudas de árvores da mata atlântica .


Foram coletados pelo menos 7 sacos de 100 litros de lixo somente em lado do canal , foram encontrados  sacos plásticos , restos de material de construção ,  copos entre outros matérias descartáveis que são reservatórios de água propícios para criadouro do mosquito do Aedes aegypti. 

Um dos integrantes do Comitê , Dema Macedo disse que o Mutirão da Limpeza e plantio de mudas de árvores terá continuidade no próximo domingo ( 26) dentro da Semana do Meio Ambiente  e espera contar com mais voluntários, entidades parceiras e o poder público como a EMLUR ,  Secretaria de Saúde tanto do estado como do município. 

Dona Walquiria paraibana que mora em São Paulo e visita a capital colocou a mão na massa e  ajudou na plantação de mudas de árvores e coleta de lixo , disse que esse Parque é uma maravilha é preciso todos os paraibanos preservar.

O s moradores já protocolaram um pedido a Prefeitura Municipal de João Pessoa para criação de um Comitê Gestor do Parque de acordo com a legislação municipal de instalação de conselhos de comitês de praças e parques no município.

 “ É fundamental a interlocução da sociedade civil organizada com os poderes constituídos , cobraremos e seremos parceiros para cuidar do que é nosso  , portanto é necessário a prefeitura fazer sua parte com a limpeza , manutenção e conservação do parque, bem como o governo do estado concluir a obra ainda no primeiro trecho dos canais “  destacou  Dema Macedo. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.