PAIXÃO POLITICA X PAIXÃO DE CRISTO EM CUITÉ

A UFCG/Campus Cuité que deveria ser o palco da Paixão de Cristo da "Paz" no olho d´água da bica, maior teatro ao ar livre do estado da Paraíba a cada ano se torna palco de desentendimento político, ao invés de se ouvir cenas narradas da trajetória de Jesus, com suas parábolas, milagres, predições o que está se vendo é a ressurreição das campanhas partidárias. 


A cada ano que se passa para realizar a Paixão de Cristo se gera polêmicas vazias por trás a politicagem como se a marca “Paixão de Cristo” tivesse dono e dona. Antes por cobrança de alimentos e agora por imposição da equipe de direção do espetáculo, prefere taxar o povo com cobrança de ingresso do que receber apoio de mais de R$ 50.000,00 mil reais da Prefeitura que fez a única condição  como maior parceiro financiador do projeto que se fosse dado a  gratuidade da entrada do público , assim como nas edições anteriores. 

Vídeos e áudios vazam nas redes sociais que retrata uma linguagem fora dos textos evangélicos.  Assim como Davi derrotou Golias, filisteus não se contentaram com a derrota. Tudo arquitetado como Judas traiu Jesus, camisas prontas da noite para o dia a classe política e desgastada se aproveita em desafiar uns aos outros para vestir a camisa do evento da “Paixão”. 

O desfecho não poderia ser outro, espetáculo político partidário. A pergunta é: O que pensa sobre tudo isso as igrejas e a direção do CES/Campus UFCG em Cuité?  As opiniões do elenco se dividem a respeito da cobrança de ingressos nesta edição, em detrimento as anteriores não terem sido cobradas. 

Como  dinheiro não dá em árvore , principalmente em época de crise  , não se surpreenda  que o  cavalo de batalha da cobrança para assistir o espetáculo no final das contas vai ser pela gratuidade em razão de patrocinadores políticos contrários ao prefeito , como nos velhos tempos também não se surpreenda  ( eles já andam dando tapinhas nas costas )  Bado  desafiar Buba e juntos subirem no mesmo palanque.  

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

18 comentários:

  1. ENGRAÇADO MESMO, COINCIDÊNCIA ESSA CAMISA SAIR LOGO APÓS A SAÍDA DA PREFEITURA DO EVENTO

    ResponderExcluir
  2. é muito competência, uma prefeita que não consegue eleger um sucessor

    FATO HISTÓRICO EM CUITÉ

    ResponderExcluir
  3. Tem muita gente trabalhando no progeto paixao de cristo cuite,alimentaçao em geral.sempre teve colaboraçao da prefeitura.So que ate o moumento ninguem da prefeitura colaborou em nada!

    ResponderExcluir
  4. Queria acreditar que o senhor, Dema, é tão mal informado por não morar em Cuité, mas sei que é pura ma fé! As camisas estão sendo vendidas desde muito antes da prefeitura a retirar do evento e digo mais, a sujeira política parte do prefeito ao querer denegrir a imagem de pessoas que há tanto tempo tem se dedicado a promover Cultura Cultura consequente crescimento e projeção a cidade.Não se faz Cultura sem dinheiro e um envento não cresce sem valorização e apoio! A ideia cobrança deveria, inclusive, partir da prefeitura tendo como finalidade a valorização do evento bem como sua capitalização. Como o senhor imagina que o espetáculo de Nova Jerusalém cresceu? No mais, respeite os cuiteenses e procure cursar comunicação, ética e português porque aqui está faltando imparcialidade, profissionalismo e concodancia verbal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE O DINHEIRO É TÃO IMPORTANTE ( 3 REAIS SERÁ COBRADO) IMAGINE RECUSAR 30 MIL REAIS?!!!

      ELES ESTÃO RECUSANDO POR ORGULHO POLÍTICO, SERÁ QUE ESSE APOIO DA PREFEITURA NÑAO VAI FAZER FALTA?

      Excluir
    2. Realmente, o senhor Dema é parcial e não manja nada de concordância, nem de acentuação gráfica.

      Excluir
  5. É Sema tá difícil conseguir defender a gestão Charles kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. É Dema tá difícil defender a gestão Charles kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. ta difícil? o prefeito paga em dia, coisa que há 24 anos não se ouvia falar

    o LAPADA inesquecível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o hospital? falta médico como antigamente?

      é tanto médico que nem sei a conta: GEAN, DIOMEDES, JAIME, MEDEIROS, HILDA, GERMINA...

      quem vai ao hospital de cuité agora tem atendimento digno

      SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER

      Excluir
    2. isso é verdade, o hospital hoje não fica mais resumido a um médico ignorante apenas.

      temos vários médicos agora

      Excluir
  8. Eu concordo com o prefeito , em tirar o apoio.

    Porque esses cidadão (Ismael é Robinho) não cobraram entrada ano passado , e digo mais colocaram o derrotado para participar tentando promover o nome do mesmo para as eleições municipais.
    Se tem alguém envolvendo política no evento não é o prefeito é sim esse cidadães usando de ma fé e jogando o prefeito contra o povo.

    Eu pergunto mais , esses dois safados , será que eles vão almenos uma vez na vida a igreja ou só querem ser realmente os todos poderosos .

    Tomem vergonha na cara e deixem de culpar os outros de erros que vocês estão cometendo ...

    ResponderExcluir
  9. A culpa é desse prefeito mão de vaca catimbozeiro que fica fingindo ser o que não é, o bom é que aos poucos o povo tá vendo a Máscara dele cair, cabaças fraco, tirar o apoio de um evento de tamanha importância pra cidade. Ficou muito feio, mas os meninos vão fazer na raça e vão mostrar como se faz com um prefeito fraco desse. Foi um verdadeiro tiro no pé,péssimo negócio essa idéia acabou com sua gestão que já estava mal na fita. Não posso dizer que sua atitude foi feia pq ela foi horrível e mesquinha. Mas Deus vai te recompensar aguarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas não foi ele quem tirou seu imbecil, não escutou o áudio.. os donos do evento não quiseram o apoio de charles

      PORQUE O ANO PASSADO ELES TBM NÃO NEGARAM O APOIO DA PREFEITA?

      SÃO POLITIQUEIROS SIM, QUEM NÃO LEMBRA DAS POSTAGENS DE ISMAEL EM ÉPOCA DE CAMPANHA?//


      A LAPADA FOI GRANDE E ELE NÃO ACREDITOU NA DERROTA DA PREFEITINHA DELE

      Excluir
    2. AGORA EU PERGUNTO UMA COISA: QUEM MENTE MELHOR O ATOR OU O POLÍTICO?


      DIGAM!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  10. PARABÉNS, DEMA, VC É O BLOGUEIRO!

    POIS EMBORA TENHA LADO PARTIDÁRIO, ABRE ESPAÇO PARA TODOS FALAR O QUE PENSA POR MEIO DOS COMENTÁRIOS. JÁ OUTROS BLOGS POSTAM AS MATÉRIAS SEM DAR ESPAÇO PARA O CIDADÃO COMENTAR

    VC É O CARA! AGUENTAR TUDO ISSO AÍ QUE MUITOS FALAM DE VC NÃO PARA QUALQUER UM

    ResponderExcluir
  11. sou charles e não abro, só por causa dessa politicagem não piso nesse evento, quero nem ver, perdeu a graça


    CHARLES DEVERIA TRAZER ALGUMA PEÇA DURANTA A SEMANA SANTA PARA A GENTE ASSISTIR NO TEATRO

    MAS UMA PEÇA COM ATORES NÃO POLITIQUEIROS E DE ALTO NÍVEL

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Dema!
    Os críticos são o povo que levaram a Lapada e tão com dor de corno.
    Vão puxar o saco do Aca_bado,quem defende essa misera é tão corrupto quanto ele.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.