sexta-feira, 10 de março de 2017

PARQUE LINEAR PARAHYBA NO BESSA SERÁ INAUGURADO NESTE DOMINGO

O Governo do Estado inaugura neste domingo(12) o primeiro trecho do projeto do Parque Linear Parahyba no bairro do Bessa  que  inclui calçadas de contorno em todo seu perímetro,  playground com brinquedos inclusivos , acessibilidade , academias ao ar livre, bancos, ciclovia, estacionamentos, iluminação, sinalização vertical/horizontal, arborização.
Na programação de inauguração estão inseridas atividades físicas e recreativas à partir das 7 horas da manhã , dentro da programação artística apresentação de vários cantores entre eles o cantor e compositor Bira Delgado morador do bairro do Bessa. 


O projeto ainda será contemplado  campos e quadras de areia , o segundo trecho da primeira etapa em outro canal do jardim Oceania deu início logo após a conclusão do primeiro trecho. 

Apesar de ser uma obra de responsabilidade da prefeitura da Capital o governador Ricardo Coutinho atendeu um pedido dos moradores para que absolvesse a demanda. 

Os moradores cobram ao governador a continuidade do projeto , já que o prefeito não sinalizou em tocar a obra nos demais canais que compreende a parte oeste próximo ao Val Paraíso e Mãe Rainha/Cida Viva bairro aeroclube.  

Para a diretora-superintendente da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães, a obra vai mudar o cotidiano dos moradores do Bessa. 

O parque possui 150 mil metros quadrados , a ordem de serviço se deu em Julho de 2016 e o primeiro trecho foi concluído  em menos de um ano.  Para os trechos que margeia os canais do  Jardim Oceania foram disponibilizado R$ 3 milhões para construir o parque.

Na aprovação do projeto em plenária realizada no auditório da Cidade Viva , a população presente não foi favorável a existência de quiosques . Antes mesmo de ser inaugurada alguns ambulantes ocupam a área o que se faz necessário um reordenamento por parte da SEDURB por se tratar de solo na competência do município. Um comitê gestor parque está sendo criado por moradores para trabalhar como voluntários e promover a disciplina e organização do parque de forma democrática no uso do equipamento público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.