PREFEITO DE CUITÉ TEVE AGENDA COM MINISTRO GILBERTO KASSAB .

Na última sexta, dia 16/03, o Prefeito Charles Camaraense, participou da agenda com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab em Brasília-DF. O foco principal do encontro foi à inclusão da cidade de Cuité no Programa nacional “Minha Cidade Inteligente”.


O Programa consiste em soluções tecnológicas através da rede de fibras ópticas voltadas para conectar a órgãos públicos e demais espaços livres e democráticos como praças e parques.   “ “São investimentos de extrema importância para nosso município “, declarou o prefeito.  

A audiência com ministro Kassab foi fundamental, uma vez que o atual prefeito busca reparar um erro da gestão municipal passada que não se inscreveu no Programa. O Minha Cidade Inteligente é uma evolução do programa Cidades Digitais lançado em 2012, que escolheu 342 cidades em duas chamadas públicas para receber rede de fibras ópticas.  

 De acordo com MCTIC Para receber os investimentos os municípios foram divididos em três categorias: pequenos (menor que 100 mil habitantes) que é o caso de Cuité, médio (entre 100 mil e 1 milhão de hab.) e grande (mais de 1 milhão de hab.). 

As fibras ópticas vão conectar os cidadãos com os órgãos públicos como, por exemplo, monitoramento de áreas de transporte, segurança e iluminação pública.  

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.