RETROSPECTIVA : AVIÃO DE PEQUENO PORTE CAIU NO AEROCLUBE NO BESSA

De volta ao túnel do tempo, veja abaixo as últimas duas ocorrências de quedas de aeronaves no Aeroclube da Paraíba no bairro do Bessa,  vez ou outra pára-quedistas erram o alvo e caem próximos a prédios no entorno do Aeroclube.


O bairro do Bessa a cada dia se tem um adensamento verticalizado  com prédios mais altos de João Pessoa,  anos após a desapropriação do Aeroclube pela Prefeitura Municipal para se fazer um Parque Ecológico denominado de Parque Parahyba teve decisão ontem, terça-feira(29), no STJ de nulidade da desapropriação, segundo o advogado do aeródromo, Marcelo Weick, esse caso abre precedente no STJ. 

O Projeto do Parque Parahyba compreende desde a área do aeródromo  e   dois trechos dos  canais dos bairros do Jardim Oceania e  Aeroclube no grande Bessa.  

É preciso saber qual a intenção da Prefeitura em relação a esta decisão do STJ?    Desde o entrave entre o Aeroclube e Prefeitura grupos de moradores do bairro do Bessa se reúnem através de um Comitê em defesa da construção do Parque Parahyba, somente em 2016 mesmo sendo obra do município o governador do estado ouviu a demanda dos moradores e está executando a obra do Parque Linear ao longo de dois trechos dos canais no Bessa.  

Mais uma vez a corda só se arrebenta no lado mais fraco  e o   "  povo "  é quem sai perdendo , segundo um jurista o dinheiro (  5 milhões ) depositados pela Prefeitura para desapropriação da área   não voltaram para os cofres públicos , estes irão para refazer a pista do aeródromo que foi destruída pela prefeitura após liminar concedida .   

O que é mais intrigante é que o processo de desapropriação do Aeroclube passou anos sobrevoando na justiça , depois que foi iniciado as obras do Parque Linear Parahyba decolou a decisão de nulidade da desapropriação no STJ. 

Veja matérias de acidentes no Aeroclube da Paraíba que repercutiram nacionalmente:

Um avião de pequeno porte caiu no início da tarde desta sexta-feira logo após decolar do Aeroclube de João Pessoa (PA). A aeronave era ocupada apenas pelo piloto Guivane Souza, que escapou ileso. O acidente ocorreu por volta das 14h20 (horário de Brasília), segundo o Corpo de Bombeiros.O Aeroclube de João Pessoa fica próximo a uma área residencial da capital paraibana, em uma região litorânea da cidade. Segundo Raimundo Nonato Rodrigues, diretor técnico do aeroclube, tudo indica que o acidente tenha sido causado por um problema técnico. Ainda de acordo com o diretor, a experiência do piloto evitou que se colocassem vidas em risco.Para evitar uma possível explosão, bombeiros despejaram preventivamente água sobre a aeronave acidentada, que derramou grande quantidade de combustível. Às 15h20, uma picape 4x4 estava no local para rebocar o avião.(Fonte portal terra em 10/12/2010 )

Um ultraleve caiu no fim da tarde desta sexta-feira (26) na pista do Aeroclube de João Pessoa, na Paraíba. Às 17h, o Samu e os bombeiros foram ao local para socorrer uma vítima.  Ainda de acordo com o comandante , o piloto é muito experiente e teria perdido o controle da aeronave ao ser surpreendido por uma rajada de vento na hora do pouso. Os destroços do avião ainda não foram retirados da pista .  ( Fonte : Portal G1 Paraíba em 28/11/2011.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Meu caro...esse pânico coletivo e provinciano de que o aeroclube representa risco é bobagem, será que ninguem ainda percebebeu que o aeroporto de Recife,entre outros espelhados pelo país a fora, eatão encravados dentro da cidade? E sao aeronaves de porte ainda maior que os aerobueiros do aeroclube.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.