segunda-feira, 6 de março de 2017

RICARDO COUTINHO VISTORIA "PARQUE LINEAR PARAHYBA" AO LADO DE MORADORES DO BESSA .

O governador do estado da Paraíba Ricardo Vieira Coutinho vistoriou na tarde do domingo(05) com equipe técnica do seu governo e moradores do bairro do Bessa a obra do Parque Linear Parahyba.

A obra foi uma reivindicação dos moradores do Bessa e a primeira Etapa se constitui em 2 trechos ao longo dos canais do bairro Oceania. O primeiro trecho está praticamente concluído e será inaugurado no próximo sábado, dia 11, na programação a partir das 6 horas da manhã com atividades físicas e às 16h30min horas o governador entrega oficialmente o equipamento.

O Parque Linear Parahyba no Bessa também foi uma demanda do Orçamento Democrático ainda do então prefeito Ricardo Coutinho. Os moradores continuaram cobrando a obra aos prefeitos Luciano Agra e Cartaxo e não foram  atendidos. 

Moradores se preocupa com a segurança no local , uma UPS móvel da Policia Militar deverá dá apoio em horário de maior fluxo de usuários do Parque  . "Violência diminui com a população ocupando os espaços " disse o Governador. 

Somente após várias cobranças e sem sucesso no pleito, o líder comunitário Dema Macedo por diversas vezes provocava o governador e secretário João Azevedo pelos programas de rádio e TV a respeito se era possível o governador assumir a demanda. Logo os moradores se reuniram no bairro com secretário de estado João Azevedo que sinalizou que o governador se propôs a executar a obra.

Mesmo sendo uma obra de competência para o município, Ricardo Coutinho assinou ordem de serviço e deu inicio a obra que antes mesmo de serem concluídas os moradores estão utilizando o espaço que é provido de ciclovia, calçada de caminhada, playground, acessibilidade, iluminação com lâmpadas de led, arborização, parcão ( espaço para animais )proteção da mata ciliar e brinquedos inclusivos.

O moradores já se articula para criar um Comitê Gestor Parque Parahyba para que a sociedade civil organizada não espere apenas pelo poder público para cuidar do equipamento que será entregue a prefeitura de João Pessoa para manutenção.

 O vereador Eduardo Carneiro (PRTB) acompanha todo o processo da construção do Parque e se comprometeu em cobrar do prefeito Luciano Cartaxo que cumpra a demanda do Orçamento Participativo eleita por diversas vezes como prioridade , e como o governador deu início a primeira etapa é fundamental que o prefeito de continuidade aos demais trechos dos canais que compreende o Canal do Val Paraíso e Mãe Rainha no bairro Aeroclube . bem como monitorar o Parque com a Guarda Municipal.
Show comments
Hide comments

Um comentário:

  1. Aonde está o mago que não vejo na foto ?..ótima iniciativa, belo projeto pra o bairro do Bessà. Pena que só vai abranger a elite do bairro e as subjacente vai continuar esquecida.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.