RICARDO COUTINHO VISTORIA "PARQUE LINEAR PARAHYBA" AO LADO DE MORADORES DO BESSA .

O governador do estado da Paraíba Ricardo Vieira Coutinho vistoriou na tarde do domingo(05) com equipe técnica do seu governo e moradores do bairro do Bessa a obra do Parque Linear Parahyba.

A obra foi uma reivindicação dos moradores do Bessa e a primeira Etapa se constitui em 2 trechos ao longo dos canais do bairro Oceania. O primeiro trecho está praticamente concluído e será inaugurado no próximo sábado, dia 11, na programação a partir das 6 horas da manhã com atividades físicas e às 16h30min horas o governador entrega oficialmente o equipamento.

O Parque Linear Parahyba no Bessa também foi uma demanda do Orçamento Democrático ainda do então prefeito Ricardo Coutinho. Os moradores continuaram cobrando a obra aos prefeitos Luciano Agra e Cartaxo e não foram  atendidos. 

Moradores se preocupa com a segurança no local , uma UPS móvel da Policia Militar deverá dá apoio em horário de maior fluxo de usuários do Parque  . "Violência diminui com a população ocupando os espaços " disse o Governador. 

Somente após várias cobranças e sem sucesso no pleito, o líder comunitário Dema Macedo por diversas vezes provocava o governador e secretário João Azevedo pelos programas de rádio e TV a respeito se era possível o governador assumir a demanda. Logo os moradores se reuniram no bairro com secretário de estado João Azevedo que sinalizou que o governador se propôs a executar a obra.

Mesmo sendo uma obra de competência para o município, Ricardo Coutinho assinou ordem de serviço e deu inicio a obra que antes mesmo de serem concluídas os moradores estão utilizando o espaço que é provido de ciclovia, calçada de caminhada, playground, acessibilidade, iluminação com lâmpadas de led, arborização, parcão ( espaço para animais )proteção da mata ciliar e brinquedos inclusivos.

O moradores já se articula para criar um Comitê Gestor Parque Parahyba para que a sociedade civil organizada não espere apenas pelo poder público para cuidar do equipamento que será entregue a prefeitura de João Pessoa para manutenção.

 O vereador Eduardo Carneiro (PRTB) acompanha todo o processo da construção do Parque e se comprometeu em cobrar do prefeito Luciano Cartaxo que cumpra a demanda do Orçamento Participativo eleita por diversas vezes como prioridade , e como o governador deu início a primeira etapa é fundamental que o prefeito de continuidade aos demais trechos dos canais que compreende o Canal do Val Paraíso e Mãe Rainha no bairro Aeroclube . bem como monitorar o Parque com a Guarda Municipal.
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Aonde está o mago que não vejo na foto ?..ótima iniciativa, belo projeto pra o bairro do Bessà. Pena que só vai abranger a elite do bairro e as subjacente vai continuar esquecida.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.