SKATE , NOVO "ESPORTE OLÍMPICO" GANHA PROJETO DE HEXACAMPEÃO MUNDIAL NO BRASIL

O skatista hexacampeão mundial Sandro Dias, o Mineirinho, lançou o projeto itinerante: o Sandro Dias Fun.


O primeiro espaço a receber a ação, inédita foi rá o Mauá Plaza Shopping, onde uma arena  na praça de eventos desde de 17 de fevereiro a 7 de março estará montada.

O projeto possibilita que crianças de 4 a 12 anos vivenciem a modalidade gratuitamente, a fim de despertar o interesse pelo esporte que recentemente foi incluído nos Jogos Olímpicos.

O espaço conta com uma mini rampa, parede de escalada, circuito de skate de dedo e skate mola, réplicas montadas sobre mola para que a criançada entenda os movimentos do esporte. Todas as atividades são orientadas por monitores que instruem pequenos grupos por vez.

Em Cuité, região do Curimataú Paraibano , a Associação dos Skatistas da Serra há bastante tempo ao sol da serra procura incentivo a prática do esporte . A praça de " saúde" do município aguarda reforma ou reconstrução da pista de skate que foi denominada de Sonrisal . 



Em entrevista a mídia nacional o skatista hexacampeão , Sandro Dias declarou que é  um evento inovador. Segundo ele antigamente não se podia nem entrar com skate no shopping, porque muitos associavam a modalidade à marginalidade, mas agora é bem diferente. O skate ganhou credibilidade, provou que é um esporte organizado e também é uma atividade cultural para toda a família, portanto, pode estar em qualquer tipo de ambiente. 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.