sábado, 4 de março de 2017

SKATE , NOVO "ESPORTE OLÍMPICO" GANHA PROJETO DE HEXACAMPEÃO MUNDIAL NO BRASIL

O skatista hexacampeão mundial Sandro Dias, o Mineirinho, lançou o projeto itinerante: o Sandro Dias Fun.


O primeiro espaço a receber a ação, inédita foi rá o Mauá Plaza Shopping, onde uma arena  na praça de eventos desde de 17 de fevereiro a 7 de março estará montada.

O projeto possibilita que crianças de 4 a 12 anos vivenciem a modalidade gratuitamente, a fim de despertar o interesse pelo esporte que recentemente foi incluído nos Jogos Olímpicos.

O espaço conta com uma mini rampa, parede de escalada, circuito de skate de dedo e skate mola, réplicas montadas sobre mola para que a criançada entenda os movimentos do esporte. Todas as atividades são orientadas por monitores que instruem pequenos grupos por vez.

Em Cuité, região do Curimataú Paraibano , a Associação dos Skatistas da Serra há bastante tempo ao sol da serra procura incentivo a prática do esporte . A praça de " saúde" do município aguarda reforma ou reconstrução da pista de skate que foi denominada de Sonrisal . 



Em entrevista a mídia nacional o skatista hexacampeão , Sandro Dias declarou que é  um evento inovador. Segundo ele antigamente não se podia nem entrar com skate no shopping, porque muitos associavam a modalidade à marginalidade, mas agora é bem diferente. O skate ganhou credibilidade, provou que é um esporte organizado e também é uma atividade cultural para toda a família, portanto, pode estar em qualquer tipo de ambiente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.