domingo, 9 de abril de 2017

100 PRIMEIROS DIAS DO PREFEITO DE NOVA FLORESTA FORAM MARCADOS POR DENÚNCIAS NO MINISTÉRIO PÚBLICO

O Prefeito de Nova Floresta, Jarson do Pastor completa nesta segunda-feira ( 10)  o centésimo dia de  mandato. Os primeiros cem dias da gestão foram marcados por denúncias no Ministério Público por prática de nepotismo e dispensa de licitação. 


Ao tomar posse, o prefeito anunciou que faria mudanças significativas, mas seu primeiro ato governamental foi deixar aliado de fora do governo em detrimento a enxurrada de nomeações de parentes no primeiro escalão .

Atacou a imprensa por antecipar a lista dos nomes de seu secretariado, mas esta lista fechou exatamente do que anteriormente foi anunciado. 

Resolveu atender a recomendação do MP e exonerou sua sogra da chefia de gabinete, segundo a oposição o que fez foi driblar a justiça e a sogra continua no quadro administrativo dando ordens. 

Na educação tem feito reforma de escolas, no entanto ainda não apresentou propostas de melhorar o índice do IDEB. Um ponto positivo é que tem mantido o pagamento em dia do funcionalismo, já infraestrutura a passos lentos na esperada reforma da praça principal da cidade. 

Iniciou a primeira etapa de iluminação pública, porém as escuras tem feito uma gestão sem transparência com erros numéricos na aquisição de combustível.

 A oposição local destaca que nada mudou em relação à gestão do ex-prefeito Meu Louro, as licitações continuam sendo vencidas pelas velhas figuras conhecidas na cidade. 

Apesar do desemprego ter aumentado no país  e consequentemente no município de Nova Floresta , ela  destoa em relação à redução de gastos da máquina pública. Imóveis têm sido alugados pela prefeitura com valores acima do mercado, como por exemplo, uma unidade de saúde com valor de R$ 6.200, 00 (seis mil e duzentos reais) valor de metros quadrados equivalente a área da orla de capital. 


Show comments
Hide comments

14 comentários:

  1. Vai continuar a mesma gosta do anterior.Acabaram com a cidade essas almas sebosas.

    ResponderExcluir
  2. A única coisa que mudou foi a boquinha do PMDB que acabou, 8 anos eles nunca falaram nada ai agora querem cumprir o papel da oposiçao! Tenha dó. As denuncias que tem é um bocado de funcionários que nao trabalhava e ganhava e agora so ganha se trabalhar os dois expedientes. Aguarde mais um pouco 100 dias nao da pra ajeitar desastres de 8 anos não. Quanto a oposição, fiscalizem mais sem politicagem e sim visando o bem da população. Por fim nunca vi um blogueiro tao preocupado com Nova Floresta quanto este! Parabéns por desempenhar seu papel enquanto imprensa, mais procure o outro lado da historia também, isso da credibilidade a sua historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro(a)colega o tempo da escravidão já passou,mas aqui em Nova Floresta parece que continua, vejo funcionários sendo vigiados pra vê se estão trabalhando, engraçado que só existe ordem pra uns e outros não é bom lembrar que o seu gestor está lidando com uma empresa municipal e não com a loja dele. Se 90% estão falando mal da gestão é por que não está tão boa assim né?
      E só uma dica é bom cuidar do povo porque é o povo que elege.

      Excluir
    2. Realmente escravidão passou mais o serviço público tem de ser prestado, vc sabe que o concurso publico determina a carga horaria para cada profissional o que se espera de tais profissionais e que as cumpram! Pois se eles nao cumprem quem e penalizada e a populaçao. Reflita um pouco, se o profissional nao cumpre seus deveres como determina suas funçoes conforme e estabelecido no contrato de horas cabe ao gestor cobrar que o mesmo execute o serviço de maneira que ate vc mesmo amigo venha a prescisar do serviço publico seja atendido. Fucionario publico nao trabalha por produtividade e fim em busca de atender uma populaçao que necessita de atençao, serviçoes e atendimento.quanto a eleiçao a democracia assegura o mandato eletivo aos gestores pelo o voto, todos sabemos, cuidar do povo e o ideal e nao dos interesses de meia duzia de insatisfeitos por que agora tem de prestar serviços. Sem mais delongas, em 2020 vote mais vote com sabedoria, por que por enquanto espere os frutos da mesma.

      Excluir
    3. Caro colega concordo com você em cumprir a carga horária, só funcionário e trabalho às oito horas diárias, mas precisei de um serviço na prefeitura e fui lá e o funcionário me falou que eles ficam lá até meio dia ou seja é pra uns e outros não. E esse não é o ponto da indignação do povo, o povo está chateado com promessas não cumpridas, com serviços que foram prometidos e depois seu gestor fala que não prometeu. O povo não é cego e vê que o povo fica de lado enquanto a família do gestor está sendo beneficiada. Aff!
      Com tantas padarias boas aqui os pães pra o município vêm de Cuité, me poupe, cadê a ajuda pra cidade.
      Não se preocupe o povo votará com sabedoria, aguarde. Ah! e aproveite esses quatros anos pois serão só esses mesmos.

      Excluir
    4. Ah!Só lembrando não sou oposição, votei no gestor e acreditava que seria feita uma boa gestão, mas até agora não é o que se vê, não duvido que venha a mudar, sinceramente espero que o gestor seja mais humilde e olhe para o povo, vejo pessoas precisando de remédios e tendo que ir procurar a promotoria para lutar por seus direitos, pois a sogra do gestor mandou ela procurar a promotoria. Isso é muito humilhante para uma pessoa que precisa da saúde por está com problemas e receber uma resposta assim.

      Excluir
  3. Dema como sempre atacando Nova Floresta, já que não tem mais uma EUDA para criticar né? Afinal teu blog só serve de polêmica? Cadê as coisas boas que ele esta trazendo para NF? Cadê a reforma do Rolderick que vem chegando?! Infelizmente blog de má qualidade e pseudas notícias. Lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho interessante que se passaram oito anos afundando nunca tiveram nenhuma denúncia, porque será?? Ou povo pobre de espírito que só sabem publicar falhas,ainda cedo para avaliar, procure coisas boas em nossa cidade que você encontra, aí publique também.

      Excluir
    2. Meu nobre anonimo, nossa equipe esteve em Nova Floresta para saber como foi os primeiros 100 dias de administração e depois de ouvir mas de 100 pessoas pelas ruas da cidade desistimos de fazer ate a enquete. Aí fizemos em Cuite, Jaçanã e Coronel Ezequiel. Se você tem acesso a bem feitos pela administração de Nova Floresta nos mande para portalg14@gmail.com que temos a satisfação de verificar e publicar. Porque em nosso contato com a cidade não nos deram boas notícias.

      Excluir
  4. e cadê a PAIXÃO DE CRISTO, como bom cuiteense poderia falar um pouco desse gigante evento, não?!!

    G1 já publicou mate´ria, globo paraíba tbm


    quem já viu só usa o blog para detonar políticos locais e a cultura local fica abandonada pelo blog que diz ter democracia para todos? ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não compactuo com blogueiro que só pública as falhas,publique os avanços, nossa cidade passou oito anos o povo só mamando, um caos total, agora temos a chance de avançar vc se acha no direito de estar difamando o prefeito de nossa cidade,seja mais justo e verdadeiro vai visitar a cidade é ver os benefícios.

      Excluir
  5. pois bem é isso que ta faltando em nossa cidade ,que o prefeito crie a sua assessoria de imprensa para divulgar suas ações e calar a boca de quem só sabe criticar sem buscar a verdadeira situação administrativa de nosso município. FICA A DICA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um bom blog nÃO PRECISA BUSCAR A VERDADE PQ VERDADE MEUFILHO É COMPLICADO HEIN?!! MAS NECESSARIAMENTE TEM QUE OUVIR E PUBLICAR AS DUAS PARTES, OS DOIS LADOS DAS HISTÓRIAS

      Excluir
  6. Bloqueiro do 17,a diferença e enorme e pode rastrear o meu ip

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.