sábado, 22 de abril de 2017

COMITÊ PROMOVE ENCONTRO EDUCATIVO ANIMAL NO PARQUE PARAHYBA

O Comitê Parque Parahyba no Bessa realizou na sexta-feira (21) o Primeiro Encontro de Pets no Parque, essa ação foi educativa. “ “Uma vez educado, o cidadão realmente contribui, a partir daí criaremos regras no Parque”.  

A médica veterinária Iane do PB Rações proferiu uma palestra a respeito dos cuidados necessários da presença dos animais em área pública a exemplo da carteira de vacinação em dia.

O Parque é dotado de cocoletores que são abastecidos com saquinhos semanalmente o objetivo deste instrumento é auxiliar os tutores de animais domésticos na remoção dos dejetos expelidos durante o passeio com os animais em locais públicos. 

Os donos de animais reivindicaram melhorias no espaço dos cães “parcão” o local é desprovido de iluminação e bancos “ Um Parcão não é apenas um murado com areia “ disse um criador. 

Em João Pessoa, a Lei 11.880/2010 prevê o pagamento de uma multa de 5 UFIR-JP, aos responsáveis pelos animais que sujarem a cidade. O coordenador do comitê, Dema Macedo disse que há uma necessidade de lixeiras especificas para fezes de cães.  “  no encontro procuramos educar os donos dos animais para recolher as fezes” disse. 

A adestradora de cães Cris Meneses falou da importância dos passeios com os animais de forma segura, logo após foram distribuídos vários brindes entre os caninos que fizeram a festa e se comportaram muito bem. 

Show comments
Hide comments

Um comentário:

  1. E mais um acidente na BR 104 entre Cuité e Nova Floresta dessa vez com vitima fatal o referido acidente foi entre um carro e uma moto,o motoqueiro foi socorrido pelo SAMU mais faleceu antes de chegar a em Campina Grande e o responsável pelo blog que até 31 de dezembro de 2016 registrava aqui no blog até uma queda por mais simples que fosse e responsabilizava a antiga administração pelos acidentes e agora que ele come no mesmo coxo da atual administração não divulga os acidentes que acontecem na região,porque será....

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.