sexta-feira, 28 de abril de 2017

MÃOS DE TESOURA 2 , PREFEITURA DE CUITÉ EXECUTA 'PODA DRÁSTICA"

Visando uma melhor iluminação púbica as prefeituras da região do Curimataú e Seridó Paraibano tem agredido o meio ambiente, com podas drásticas em árvores.


No início de suas gestões alguns prefeitos da região estão tirando “ Nota Zero”  no quesito Meio Ambiente, há dois meses da semana do meio ambiente , até agora nenhum projeto de preservação do bioma do  semiárido  foi apresentado. 

As prefeituras de Picuí e Pedra Lavrada também executaram “ podas drásticas “. Diante da indignação da população o prefeito de Pedra Lavrada chegou a pedir desculpas publicamente  pela agressão a natureza. 

Agora foi a vez da prefeitura de Cuité repetir o mesmo erro da gestão anterior e executaram podas drásticas em árvores do canteiro centro de rua.

Segundo Anderson Fontes chefe da divisão e reflorestamento da prefeitura da capital paraibana, a poda drástica somente é recomenda em árvore doente. 

É preciso observar mesmo sendo árvore exótica necessário tanto  a poda programada aquela feita de forma gradativa e se for o caso a substituição programada por outra da espécie da mata atlântica .

 Por ser não ser árvore nativa ele merece ser agredida ? É preciso uma equipe técnica de manejo com as podas , para que se evitem impactos ambientais , por exemplo, na reprodução de pássaros que faz ninhos nas árvores. 


Foto enviada por internauta 
Show comments
Hide comments

4 comentários:

  1. Cortar os salários dos vereadores ele não quer, é muita incompetência do titular dá pasta e do prefeito que deixa isso acontecer, cadê a assessoria que não vê as opiniões do povo na rua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está bom de realmente cortar as férias dos vereadores, fazer uma poda no recesso e botar eles pra observarem mais as coisas que acontecem embaixo dos próprios narizes, a povinho que não merece voto...

      Excluir
  2. Vocês são bestas mesmos! Se as podas drásticas tivessem sido mesmo drásticas, hoje não teria árvores para poda. E esse tipo de árvore tem que ser podada assim mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao blog por ter apresentado uma reportagem digna e coerente já postei alguns comentários aqui reclamando do blog por não ter mostrado os erros que a atual gestão vem cometendo e alguns deles que eles mesmos reclamaram quando a antiga gestão os fez, não concordo que a poda dessas arvores tem que ser assim mesmo como se referiu o comentário anterior, acho que as podas estão sendo feitas apenas por pessoas despreparadas que nunca pegaram em uma tesoura para podar uma arvore, pois os mesmos tipos de arvores quando são nas calçadas e os donos das casas pagam a quem sabe podar as mesmas são bem feitas, por exemplo as arvores das praças do sinzal e da praça Aniceto Pereira respectivamente estão no ponto de se fazer uma poda bem feita, quanto a se cortar as ferias dos vereadores a gestão não pode fazer nada a não ser eles mesmos, agora cabe a nós eleitores pressiona-los para que eles reduzam o tempo de ferias e que também baixem os seus salários,mais enquanto nós não fizermos nada e continuarmos reelegendo os vereadores deputados estaduais, federais e senadores vai continuar do mesmo jeito não vamos conseguir mudar nada se nas próximas eleições votarmos nos mesmas pessoas que estão lá nos dias atuais.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.