NEPOTISMO - STJ MANTÉM CONDENAÇÃO DE EX-PREFEITO PARAIBANO

Os prefeitos de Nova Floresta e Barra de Santa Rosa  são recordistas em nomeação de parentes no executivo.  Essa semana o STJ manteve condenação por nepotismo do ex-prefeito de Tenório, Denilton Alves Guedes, ele teria nomeado para cargos em comissão suas duas irmãs, esposa e sobrinho no ano de 2006. 


Com certeza a oposição na época em Cuité dormiu no ponto, a ex-prefeita Euda Fabiana era recordista em nomeações de parentes na máquina pública.  Já na ação contra nepotismo na gestão do prefeito de Tenório, a justiça entendeu que ele atuou de forma dolosa por sua conveniência e seu desiderato.

O STJ entendeu que pela súmula de número 7 seria inviável reanalisar o caso e as sanções impostas por improbidade administrativa seria inevitável.   

Na região do Curimataú o Ministério Público foi provocado pelo dirigente do sindicato rural, Chico Menino onde ofereceu denúncia da prática do nepotismo na prefeitura de Nova Floresta. Atendendo recomendação do MP o prefeito de Nova Floresta , Jarson do Pastor  exonerou sua sogra da chefia de gabinete, segundo a oposição local o prefeito  trocou seis por meia dúzia ao nomear  em outra pasta. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.