OS PRIMEIROS 100 DIAS DA GESTÃO DE CHARLES EM CUITÉ

Na próxima segunda-feira (10), faz 100 dias da gestão de Charles. A avaliação é favorável em detrimento ao assumir uma máquina pública com cofres vazios e contas a pagar. Apesar de tomar algumas medidas políticas que descontentaram aliados de primeira hora não se pode deixar de enxergar que herdou a devassidão da gestão anterior que somente com o tempo e trabalho sairá do retrovisor.


Assim como templo grego em ruínas a tarefa é bem maior do que se pensava, não se trata de arrumar a casa é preciso reconstruí-la, pois foi encontrada em ruínas igualmente ao  prédio do antigo CAM da Rua 25 de Janeiro cartão postal da gestão do ex-prefeito Bado , restos de uma administração de um clã de mais de uma década no poder.  


O momento não é nada fácil, agradar a todos já é impossível imagine diante de um momento de recessão econômica.  

As dificuldades são diversas, além de enfrentar a naturalidade da oposição local é preciso se aliar ao Secretário de Articulação Política, Buba Germano para chegar ao governo do estado e buscar mais investimentos para o município. 

Nos seus primeiros dias de governo o erro foi se fechar entorno de alguns quadros políticos, ainda em tempo hábil está fazendo o caminho de volta as comunidades. 

 A gestão elegeu prioridades e precisou se reinventar para edificar no futuro próximo de uma gestão exitosa. 

SEGURANÇA HÍDRICA 
Intensificou a manutenção e construção de reservatórios de água e abastecimento com carro-pipa.

FUNCIONALISMO 
Cumprindo acordo com as classes trabalhadoras que ficaram sem receber seus salários pela gestão anterior.  Tem mantido o soldo pago no mês trabalhado e aposentados com pagamento em dia. 

ROMBO NAS CONTAS PUBLICA 
Na Previdência do Município e Precatórios a pagar devem passar pelo estudo para sair do vermelho.

SAÚDE 
Uma ligeira melhora, falta concluir a UPA para desafogar o Hospital e Maternidade que ainda funciona como válvula de escape da rede básica de saúde. 

INFRAESTRUTURA 
Se pavimentar ruas, certamente em cidade de interior o trabalho aparece e a meta é fazer mais  em menos tempo do que a gestão anterior. O Matadouro Público outra pedra no sapato da gestão , se conseguir reabrir com medidas mesmo sendo paliativas será um arrastado de bebê , e ao construir um novo carimba a gestão . 

NEPOTISMO 
Venceu pela metade  o nepotismo , na prefeitura o vice-prefeito tem indicação no primeiro escalão . 


 ASSISTÊNCIA SOCIAL 
Para maquilar  como anterior é só buscar prêmios.  A meta é fazer assistência social sem assistencialismo. 

SECRETARIAS 
Pela opção eminentemente técnica e indicar não filhos da terra , tem sido incompreendido.


AVALIAÇÃO DE GOVERNO 
O Carnaval apesar de não ter sido bancado com dinheiro público , aconteceu ! A cultura de Cuité infelizmente continua sendo usada como moeda política partidária.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

13 comentários:

  1. No funcionalismo é notório a satisfação dos meus colegas, seja oposição ou situação.
    Tenho visto a satisfação no rosto de cada um ao chegar o final fo mês e seu dinheiro está creditado.
    Passei quase vinte anos no bloco politico de Euda e Bado, era comum passarmos messes sem ressebermos nossos salários, foi-se seis meses com Bado, com Dr Medeiros mais seis meses, tive que receber no ministério do trabalho em Picuí e com Euda, foi esse desastre.
    Pessoas reclamando dessa nova gestão têm! Más, são pessoas que à anos não sabiam o preço da gasolina, ou seja: pessoas que eram favorece dos diretamente pela prefeita, mas a grande maioria já fazem elogios a Charles.

    ResponderExcluir
  2. Quem diria que agora pra o prefeito e ex deputado Charles ter que se aliar ao principal adversário de Cuité digo adversário porque cuité nesses 2 anos e alguma coisa de Buba como deputado não tem nenhuma obra ou emenda que tenha o deputado licenciado indicado para cuité muito pelo contrario o que era pra vim pra cuité ele tirou pra Picuí caso o prefeito de cuité venha a se aliar com Buba quem mais uma vez vai ser nossa cidade e o prefeito pois Buba em Cuité tá com o nome mais sujo do pau de galinheiro. para pode

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta, se até bado poderia se aliar a buba...

      Excluir
  3. qual prefeito (a) não gostaria de ter um evento como A PAIXÃO DE CRISTO em suas cidades?

    qualquer um queria, faz o nome da cidade chegar a centenas de outras, outros estados, quem mancada hein não apoiar um evento gigante desses?!!!


    a prefeitura não é empresa privada, é um órgão público e como tal tem a obrigação de apoiar a cultura local!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    ResponderExcluir
  4. sou do 17, mas não concordo com a falta de apoio e vou sim ao evento com toda minha família

    ache ruim quem achar, foda-se

    nunca deixei de ir a esse maravilhoso espetáculo e ninguém me impede de ir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como vc tem milhares meu amigo (a), vendo ingressos e já vendi centenas para a galera do 17, mas precisamente 104... só contando

      SEJAM TODOS BEM VINDOS, PQ A PAIXÃO É DE TODOS OS CUITEENSES

      Excluir
    2. dos cuiteenses e de todos, pois sou estudante nesta cidade e já está tudo confirmado... minha família inteira de Mossoró virá na sexta feira

      Excluir
  5. CHARLES TEM MEU APOIO SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. CHARLES ESTÁ ENFRENTANDO UMA GRANDE BATALHA DIA A PÓS DIA, MAS VAI DA TUDO CERTO PQ ELE É TRABALHADOR E TEM FORÇAS PARA VENCER OS DESAFIOS

    ESTAMOS JUNTOS

    ResponderExcluir
  7. 100 dias 100 nada está tudo pior que na gestão anterior psf sem medicos, não tem exame e nem remédio, não tem samu, não tem merenda nas escolas, não tem água prós agricultores, não tem carro pra os doentes, não tem emprego afinal comemorar o que mesmo??? Só se for as compras sem licitação né turma da mamada???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 100 CORRUPÇÃO, 100 SALÁRIOS ATRASADOS, 100 A FAMÍLIA DO PREFEITO, 100 IRMÃO. 100 IRMÃ, 100 PRIMO, 100 PRIMA, 100 SOBRINHO, 100 SOBRINHA, 100 FARRAS DA GASOLINA, 100 SALTO ALTO, 100 MAQUIAGEM, 100 % CHARLES CAMARAENSE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Estão pagando em dia?

      se estão ele é o cara

      Excluir
    2. 100 Bestas mamando e recebendo pra babar e bajular kkkkkk
      Gestão desastrosa cuite vai acabar igual a mandala maquiagem a toda hora e as compras sem licitação heim???? Mama negrada enquanto é tempo

      Excluir
    3. quem nunca MAMOU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.