sábado, 8 de abril de 2017

OS PRIMEIROS 100 DIAS DA GESTÃO DE CHARLES EM CUITÉ

Na próxima segunda-feira (10), faz 100 dias da gestão de Charles. A avaliação é favorável em detrimento ao assumir uma máquina pública com cofres vazios e contas a pagar. Apesar de tomar algumas medidas políticas que descontentaram aliados de primeira hora não se pode deixar de enxergar que herdou a devassidão da gestão anterior que somente com o tempo e trabalho sairá do retrovisor.


Assim como templo grego em ruínas a tarefa é bem maior do que se pensava, não se trata de arrumar a casa é preciso reconstruí-la, pois foi encontrada em ruínas igualmente ao  prédio do antigo CAM da Rua 25 de Janeiro cartão postal da gestão do ex-prefeito Bado , restos de uma administração de um clã de mais de uma década no poder.  


O momento não é nada fácil, agradar a todos já é impossível imagine diante de um momento de recessão econômica.  

As dificuldades são diversas, além de enfrentar a naturalidade da oposição local é preciso se aliar ao Secretário de Articulação Política, Buba Germano para chegar ao governo do estado e buscar mais investimentos para o município. 

Nos seus primeiros dias de governo o erro foi se fechar entorno de alguns quadros políticos, ainda em tempo hábil está fazendo o caminho de volta as comunidades. 

 A gestão elegeu prioridades e precisou se reinventar para edificar no futuro próximo de uma gestão exitosa. 

SEGURANÇA HÍDRICA 
Intensificou a manutenção e construção de reservatórios de água e abastecimento com carro-pipa.

FUNCIONALISMO 
Cumprindo acordo com as classes trabalhadoras que ficaram sem receber seus salários pela gestão anterior.  Tem mantido o soldo pago no mês trabalhado e aposentados com pagamento em dia. 

ROMBO NAS CONTAS PUBLICA 
Na Previdência do Município e Precatórios a pagar devem passar pelo estudo para sair do vermelho.

SAÚDE 
Uma ligeira melhora, falta concluir a UPA para desafogar o Hospital e Maternidade que ainda funciona como válvula de escape da rede básica de saúde. 

INFRAESTRUTURA 
Se pavimentar ruas, certamente em cidade de interior o trabalho aparece e a meta é fazer mais  em menos tempo do que a gestão anterior. O Matadouro Público outra pedra no sapato da gestão , se conseguir reabrir com medidas mesmo sendo paliativas será um arrastado de bebê , e ao construir um novo carimba a gestão . 

NEPOTISMO 
Venceu pela metade  o nepotismo , na prefeitura o vice-prefeito tem indicação no primeiro escalão . 


 ASSISTÊNCIA SOCIAL 
Para maquilar  como anterior é só buscar prêmios.  A meta é fazer assistência social sem assistencialismo. 

SECRETARIAS 
Pela opção eminentemente técnica e indicar não filhos da terra , tem sido incompreendido.


AVALIAÇÃO DE GOVERNO 
O Carnaval apesar de não ter sido bancado com dinheiro público , aconteceu ! A cultura de Cuité infelizmente continua sendo usada como moeda política partidária.


Show comments
Hide comments

13 comentários:

  1. No funcionalismo é notório a satisfação dos meus colegas, seja oposição ou situação.
    Tenho visto a satisfação no rosto de cada um ao chegar o final fo mês e seu dinheiro está creditado.
    Passei quase vinte anos no bloco politico de Euda e Bado, era comum passarmos messes sem ressebermos nossos salários, foi-se seis meses com Bado, com Dr Medeiros mais seis meses, tive que receber no ministério do trabalho em Picuí e com Euda, foi esse desastre.
    Pessoas reclamando dessa nova gestão têm! Más, são pessoas que à anos não sabiam o preço da gasolina, ou seja: pessoas que eram favorece dos diretamente pela prefeita, mas a grande maioria já fazem elogios a Charles.

    ResponderExcluir
  2. Quem diria que agora pra o prefeito e ex deputado Charles ter que se aliar ao principal adversário de Cuité digo adversário porque cuité nesses 2 anos e alguma coisa de Buba como deputado não tem nenhuma obra ou emenda que tenha o deputado licenciado indicado para cuité muito pelo contrario o que era pra vim pra cuité ele tirou pra Picuí caso o prefeito de cuité venha a se aliar com Buba quem mais uma vez vai ser nossa cidade e o prefeito pois Buba em Cuité tá com o nome mais sujo do pau de galinheiro. para pode

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta, se até bado poderia se aliar a buba...

      Excluir
  3. qual prefeito (a) não gostaria de ter um evento como A PAIXÃO DE CRISTO em suas cidades?

    qualquer um queria, faz o nome da cidade chegar a centenas de outras, outros estados, quem mancada hein não apoiar um evento gigante desses?!!!


    a prefeitura não é empresa privada, é um órgão público e como tal tem a obrigação de apoiar a cultura local!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    ResponderExcluir
  4. sou do 17, mas não concordo com a falta de apoio e vou sim ao evento com toda minha família

    ache ruim quem achar, foda-se

    nunca deixei de ir a esse maravilhoso espetáculo e ninguém me impede de ir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como vc tem milhares meu amigo (a), vendo ingressos e já vendi centenas para a galera do 17, mas precisamente 104... só contando

      SEJAM TODOS BEM VINDOS, PQ A PAIXÃO É DE TODOS OS CUITEENSES

      Excluir
    2. dos cuiteenses e de todos, pois sou estudante nesta cidade e já está tudo confirmado... minha família inteira de Mossoró virá na sexta feira

      Excluir
  5. CHARLES TEM MEU APOIO SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. CHARLES ESTÁ ENFRENTANDO UMA GRANDE BATALHA DIA A PÓS DIA, MAS VAI DA TUDO CERTO PQ ELE É TRABALHADOR E TEM FORÇAS PARA VENCER OS DESAFIOS

    ESTAMOS JUNTOS

    ResponderExcluir
  7. 100 dias 100 nada está tudo pior que na gestão anterior psf sem medicos, não tem exame e nem remédio, não tem samu, não tem merenda nas escolas, não tem água prós agricultores, não tem carro pra os doentes, não tem emprego afinal comemorar o que mesmo??? Só se for as compras sem licitação né turma da mamada???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 100 CORRUPÇÃO, 100 SALÁRIOS ATRASADOS, 100 A FAMÍLIA DO PREFEITO, 100 IRMÃO. 100 IRMÃ, 100 PRIMO, 100 PRIMA, 100 SOBRINHO, 100 SOBRINHA, 100 FARRAS DA GASOLINA, 100 SALTO ALTO, 100 MAQUIAGEM, 100 % CHARLES CAMARAENSE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Estão pagando em dia?

      se estão ele é o cara

      Excluir
    2. 100 Bestas mamando e recebendo pra babar e bajular kkkkkk
      Gestão desastrosa cuite vai acabar igual a mandala maquiagem a toda hora e as compras sem licitação heim???? Mama negrada enquanto é tempo

      Excluir
    3. quem nunca MAMOU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.