sábado, 1 de abril de 2017

POLÍTICOS DO CURIMATAÚ DEVERÃO SER INVESTIGADOS POR TROCAR BOLSA FAMÍLIA POR VOTOS

O blog antecipa a informação que uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) deverá ser  encaminhada a Justiça Eleitoral contra políticos da região do Curimataú suspeitos de usarem o Programa do Bolsa Família para obter vantagem eleitoral entre outros crimes, corrupção ativa e passiva eleitoral. 


O nome do parlamentar ainda não foi divulgado, mas o blog anunciará em primeira mão assim que a ação tramitar.  Em várias cidades do país  a PF já vem atuando em casos que envolveram o Programa do Bolsa Família onde foram expedidos mandados de busca, apreensão e ordem de condução coercitiva.  Outros casos de prisões temporárias de parlamentares eleitos e candidatos que usaram o beneficio onde o critério seria a troca por votos. 

Poderá ser apurada a participação de vereador eleito do município  de forma direta e pessoal no aliciamento de eleitores para obtenção de votos através do oferecimento do beneficio ou até mesmo imposição para mantê-lo.

Denúncias que em campanha eleitoral realizaram reuniões políticas domiciliares em seus redutos eleitorais, nos encontros arregimentavam os supostos eleitores em troca de votos a inclusão no programa, sem passar pela etapa obrigatória de avaliação por assistentes sociais. 

O uso indevido do Programa Bolsa Família tem sido alvo da Policia Federal mesmo após o pleito eleitoral de 2016 , em alguns casos as investigações apontaram as irregularidades atribuídas a parlamentares municipais presos onde elevaram o volume de benefícios em vésperas de eleições.

Pela publicação da matéria ser neste primeiro de abril , melhor colocar as barbar de molho do que duvidar .  Segundo informações na região do Curimataú tem suplente de vereador preparado ou preparada para assumir vaga de vereador que for cassado. 

Show comments
Hide comments

3 comentários:

  1. Pois é...aprenderam tudo isso com o Lula e a Dilma.

    ResponderExcluir
  2. É mesmo o bolsa família foi criado para aprisionar o povo mais humilde obrigando de uma certa forma indireta votos para os seus criadores.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.