CUITEENSE , PORTADOR DE CÂNCER INTERROMPE TRATAMENTO PORQUE SECRETÁRIA DE SAÚDE DO ESTADO NÃO FORNECE MEDICAMENTO.

O Cuiteense, Gilmar da Rocha Santos, que trata de um câncer precisa urgentemente continuar tratamento e há dias estar sem ampolas que deveria ser fornecido pelo governo do estado da Paraíba. 


O médico que acompanha o paciente é de Campina Grande e alertou os familiares para não interromper o tratamento. 

 O paciente está sem condições de trabalhar, não tem condições de comprar. “ Ele está  na lista a morrer?”, questiona a esposa  Albaniza, emocionada.

O Pedido se encontra  parado na Secretaria de Estado da Saúde no núcleo de Assistência Farmacêutica. A secretária de Saúde do Estado é Cláudia Veras .

Enquanto o país mostra que bilhões de reais do contribuinte que foram para as mãos de uma quadrilha de políticos e empresários, pacientes com câncer e outras doenças graves estão morrendo ao esperar por medicamentos que não podem pagar e nem têm recebido do estado. 

“ O estado parou de fornecer, a desculpa é que o medicamento já foi comprado e nada de chegar. O câncer não espera “ disse Albaniza.   

O paciente é portador do CID= (10. C90 0) necessita de 04  ampolas de Velcade 3,5mg a cada 21 dias de tratamento, conforme laudo médico.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.