terça-feira, 30 de maio de 2017

CUITEENSE , PORTADOR DE CÂNCER INTERROMPE TRATAMENTO PORQUE SECRETÁRIA DE SAÚDE DO ESTADO NÃO FORNECE MEDICAMENTO.

O Cuiteense, Gilmar da Rocha Santos, que trata de um câncer precisa urgentemente continuar tratamento e há dias estar sem ampolas que deveria ser fornecido pelo governo do estado da Paraíba. 


O médico que acompanha o paciente é de Campina Grande e alertou os familiares para não interromper o tratamento. 

 O paciente está sem condições de trabalhar, não tem condições de comprar. “ Ele está  na lista a morrer?”, questiona a esposa  Albaniza, emocionada.

O Pedido se encontra  parado na Secretaria de Estado da Saúde no núcleo de Assistência Farmacêutica. A secretária de Saúde do Estado é Cláudia Veras .

Enquanto o país mostra que bilhões de reais do contribuinte que foram para as mãos de uma quadrilha de políticos e empresários, pacientes com câncer e outras doenças graves estão morrendo ao esperar por medicamentos que não podem pagar e nem têm recebido do estado. 

“ O estado parou de fornecer, a desculpa é que o medicamento já foi comprado e nada de chegar. O câncer não espera “ disse Albaniza.   

O paciente é portador do CID= (10. C90 0) necessita de 04  ampolas de Velcade 3,5mg a cada 21 dias de tratamento, conforme laudo médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.