PREFEITURA DE CUITÉ , LANÇA PROJETO PALMA 100

A planta da família dos cactos se adapta ao clima semiárido brasileiro, porque não necessita de muita unidade.  Em Cuité a Secretaria de Agricultura implantou o Projeto Palma 100 onde vai contemplar 300 produtores inicialmente com 100 raquetes de Palmas de três variedades resistentes a cochonilha do carmim.


A proposta é que na segunda edição do projeto é quem recebeu 100 raquetes devolva as 100 e assim contempla 600 no ano seguinte.  A parceria é da Prefeitura de Cuité, através da Secretaria de Agricultura do Município e STRC.

O secretário de Agricultura de Cuité, Roseano Medeiros orienta os produtores procurar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cuité (STRC) para realizar o cadastro. 

 Em situações de manejo intensivo, a palma pode alcançar, por hectare, produtividade de matéria seca e de energia maior do que a cana-de-açúcar e a silagem de milho.  A espécie da Palma doada em Cuité tem variedades da gigante, baiana e miúda. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.