"FORRÓ NU ", CAUSA POLÊMICA NO NORDESTE

O anúncio de um evento em comemoração ao São João, na praia de Massarandupió, cidade de Entre Rios na Bahia, tem chamado atenção de internautas em todo o Brasil pelo tema inusitado. O 2º Forró Nu do Espaço Liberdade, que ocorre no dia 17 de junho, só permite a entrada dos convidados pelados.


Segundo os organizadores, o evento mistura a prática naturista com o festejo junino. Inicialmente, a festa seria reservada apenas para 30 casais, porém a divulgação do “Forró Nu” chegou a pessoas no país todo e agora a organização do evento não sabe calcular quantos forrozeiros marcarão presença.

Se está pensando em ir, atenção para as regras. O forró nu não permite que o namoro ultrapasse certos limites, e os mais exaltados podem ser convidados a deixar o local. Além de proibir crianças e permitir apenas casais, o evento tem como base o código de ética do naturismo.

“O Forró Nu não permite o sexo em público. As pessoas me perguntam se é um evento liberal. Liberal é relativo. Certamente vamos receber casais liberais também. O que posso dizer é que o respeito estará acima de tudo”, explica David Andrade, idealizador do evento.

A entrada custa R$ 80 para o casal. Uma banda de forró pé de serra vai animar a noite. “Estou recebendo ligações de todo o país. Peço que as reservas sejam antecipadas o máximo possível”, diz o organizador.

Polêmica

Nem todos os moradores da cidade de Entre Rios apoiam o evento. Associações naturistas da região divergem quando à realização de uma festa que chame atenção de tantos interessados para a cidade, conhecida por seguir à risca as regras do nudismo. Atento à discussão, o Ministério Público Estadual da Bahia pediu fiscalização do forró por parte da prefeitura.

"O que sabemos é que parte da comunidade não está muito satisfeita com o Forró Nu. Então a prefeitura tem que exigir as garantias sanitárias, de segurança e de acesso restrito do público", disse o promotor Paulo César de Azevedo, em entrevista ao Correio 24 Horas. “Se for um lugar aberto, pode constranger a comunidade”, acredita.

Fonte: Com Correio 24 Horas
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.