sexta-feira, 2 de junho de 2017

GAFE : PRESIDENTE DA CÂMARA DE CUITÉ , ATENDE TELEFONE EM "VIVA VOZ" E ÁUDIO DA EX-PREFEITA VAZA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA .

Um áudio em viva voz do aparelho celular do Presidente da Câmara é colocado acidentalmente em “ Viva Voz” e o comando  da ex-prefeita Euda Fabiana (PMDB) foi de  suspender a  Sessão Especial de prestação de contas da pasta da saúde do município da gestão do prefeito Charles. 

Segundo o vereador Maurilhão o áudio foi capaz de ser ouvido por diversas pessoas no plenário. A partir de agora o presidente da Câmara Geraldo Leite (PSDB) terá mais cuidado com o uso de celular em público e assim evitar conflitos como o de ontem ( quinta-feira/01) em plena Audiência Pública. 

Ficou claro em alto e bom som que a presidência da Câmara Municipal de Cuité, trabalha através de interferências do comando vermelho partidário do PMDB de Euda/Temer. Se através de telefonemas em " viva voz " eles  atuam assim , imagine no privado.  É preciso que o diálogo seja registrado nos anais da Câmara.

 A prestação de contas foi suspensa e a população que aguardava dentro e fora da Casa Legislativa teve que ouvir as falas das equipes de saúde do município no meio da rua através de um serviço de som. A secretária de saúde do município , estava representada pelo vice-prefeito e diversos profissionais da saúde uma vez que se encontra em repouso diante de um aborto espontâneo. 

Os vereadores perderam uma oportunidade de ouvir a fala dos técnicos da Saúde na atual gestão, pontuar os avanços e falhas.  Obstruir uma prestação de contas de uma pasta como a da Saúde é um ato nada republicado e acima de tudo uma manobra politiqueira nos dias de hoje combatida pela população. 

É preciso à audiência pública aconteça, para que se possam conhecer verdadeiramente os números, serviços oferecidos e quanto em recursos próprios e federais foram investidos na saúde do município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.