MÚSICAS QUE DEGRADAM AS MULHERES NÃO SERÃO TOCADAS NO SÃO JOÃO DA SERRA DE CUITÉ

O São João da Serra de Cuité 2017 tem abertura nesta quarta-feira (21) com mega estrutura e acomodações para o público, a rainha do forró cantora Eliane é a atração no palco principal. Músicas que degradam as mulheres serão abolidas dos festejos juninos deste ano, o prefeito Charles Camaraense  enquanto deputado  foi de sua autoria a Lei 10.744 que proíbe uso de recursos público para contração de artistas que cantem músicas que desvalorizem as mulheres. 


Mesmo sem o uso de recursos do governo do estado na festa junina em Cuité, será observado pelos organizadores no sentido de que as bandas não incentivem a violência ou exponham as mulheres a situações de constrangimento ou até mesmo contenham manifestações de homofobia, discriminação racial ou apologia ao uso de drogas ilícitas.   

A Prefeitura pode fazer a festa, pois mantém os salários e 50%  do décimo terceiro do funcionalismo público rigorosamente em dia.    A “mulher” é a estrela principal do festejo junino na Serra, esse ano a cantora Rita de Cássia é quem canta o novo hino do São João,  “Vem Vem Pra Serra”. 

 A Prefeitura também está promovendo o resgate do São João de Cuité que acontece do dia 21 até 28 de Junho, a entrada principal do evento volta para Rua 25 de Janeiro com portal de entrada para recepcionar o público convidado. 

Um forte esquema de segurança está sendo montado e conta com apoio total das Policias Militar e Civil, uma equipe da Secretaria de Saúde do Município estará dando suporte durante os festejos.  A Lei Seca quem faz é você , se beber não dirija. 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.