quarta-feira, 21 de junho de 2017

MÚSICAS QUE DEGRADAM AS MULHERES NÃO SERÃO TOCADAS NO SÃO JOÃO DA SERRA DE CUITÉ

O São João da Serra de Cuité 2017 tem abertura nesta quarta-feira (21) com mega estrutura e acomodações para o público, a rainha do forró cantora Eliane é a atração no palco principal. Músicas que degradam as mulheres serão abolidas dos festejos juninos deste ano, o prefeito Charles Camaraense  enquanto deputado  foi de sua autoria a Lei 10.744 que proíbe uso de recursos público para contração de artistas que cantem músicas que desvalorizem as mulheres. 


Mesmo sem o uso de recursos do governo do estado na festa junina em Cuité, será observado pelos organizadores no sentido de que as bandas não incentivem a violência ou exponham as mulheres a situações de constrangimento ou até mesmo contenham manifestações de homofobia, discriminação racial ou apologia ao uso de drogas ilícitas.   

A Prefeitura pode fazer a festa, pois mantém os salários e 50%  do décimo terceiro do funcionalismo público rigorosamente em dia.    A “mulher” é a estrela principal do festejo junino na Serra, esse ano a cantora Rita de Cássia é quem canta o novo hino do São João,  “Vem Vem Pra Serra”. 

 A Prefeitura também está promovendo o resgate do São João de Cuité que acontece do dia 21 até 28 de Junho, a entrada principal do evento volta para Rua 25 de Janeiro com portal de entrada para recepcionar o público convidado. 

Um forte esquema de segurança está sendo montado e conta com apoio total das Policias Militar e Civil, uma equipe da Secretaria de Saúde do Município estará dando suporte durante os festejos.  A Lei Seca quem faz é você , se beber não dirija. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.