sexta-feira, 16 de junho de 2017

OPOSIÇÃO DESQUALIFICADA E A NECESSIDADE DE FABIANO REAPARECER

Falta aos atores políticos que fazem oposição ao atual governo municipal em Cuité uma análise mais profunda numa  lógica que situe um foco diferenciado que possa contrapor  o projeto do Novo Tempo .


Apesar de ser forte do ponto de vista politico até mesmo por falta de opção a atual oposição ficará órfão por muito tempo se o discurso político não se qualificar .  O povo quer ouvir e ver novas personagens  e essa fala não perpassa mais por ex ( ocuparam cargos público). 

O aparecimento de Fabiano Valério ex-candidato a prefeito , foi tão rápido ao cenário político quanto ao seu desaparecimento , Cuité precisa de uma terceira via para ocupar esse espaço .

Os oposicionistas  reverberam apenas um discurso falacioso de quem já  esteve na frente e nada fez. Para sobreviver coadunam-se com o que existe de mais fisiológico e degenerado na política que são em boa parte os quadros do PMDB.

Os nomes postos ao debate da atual “ oposição “ de hoje em Cuité são os mesmos de outrora não acontecendo   “ renovação “  , quem inicialmente  até esboçou   mudança foi  o vereador Renan Furtado , neto do saudoso ex-prefeito Cláudio Furtado , porém podado na gestão do PMDB  foi  atraído a submissão. 

A oposição de hoje exige responsabilidade , ficha limpa e isso não se pode submeter  a setores obscurantistas da sociedade, que guardam dentro de si o que existe de mais atrasado em políticas públicas.  

A boa política desta vez parece estar em apenas um dos lados. Não se pode fazer critica quando  é aliado aos perversos desdobramentos da atual conjuntura política nacional . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.