PARAÍBA NA CONTRAMÃO DO TRÂNSITO , AUMENTA O NÚMERO DE MORTES ANUALMENTE .

Mais um acidente automobilístico na tarde da segunda-feira(19) causou tristeza na região do Curimataú e Seridó paraibano,  empresário do ramo de óticas e dois integrantes de um trio de forró foram a óbitos, após um caminhão pipa invadir a faixa contrária e colidir frontalmente com o veiculo que seguia na PB -137  entre os municípios de Baraúna e  Picuí. 


Estamos na contramão, dados do Ministério da Saúde mostram que os resultados negativos do estado da Paraíba.    O número de óbitos em decorrência de acidentes de trânsito tem aumentado na Paraíba, segundo o Sistema de Informação sobre Mortalidade ( SIM). 

Em 2015, 1. 020 pessoas foram vitimas de acidentes de trânsito, no ano anterior 958 óbitos registrados quando no pais, apresentou redução de 11% nas ocorrências.  A região do Curimataú tem contribuído bastante com essa triste estatística.

Nenhum município da região do Curimataú e Seridó tem seu transito municipalizado, sem fiscalização continua e falta de campanha educativas de trânsito esse número só tende a aumentar, principalmente em época de festas. 

Somente no final de semana passado, o hospital de Traumas de Campina Grande registrou do sábado para o domingo (19) os casos envolvendo motociclistas lideram as entradas nos plantões durante este período.  De acordo com o setor estatístico, dos atendimentos de acidentes 74 foram vitimas de motociclistas e 14 envolveram motoristas e passageiros de automóveis.  


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.