quarta-feira, 21 de junho de 2017

PARAÍBA NA CONTRAMÃO DO TRÂNSITO , AUMENTA O NÚMERO DE MORTES ANUALMENTE .

Mais um acidente automobilístico na tarde da segunda-feira(19) causou tristeza na região do Curimataú e Seridó paraibano,  empresário do ramo de óticas e dois integrantes de um trio de forró foram a óbitos, após um caminhão pipa invadir a faixa contrária e colidir frontalmente com o veiculo que seguia na PB -137  entre os municípios de Baraúna e  Picuí. 


Estamos na contramão, dados do Ministério da Saúde mostram que os resultados negativos do estado da Paraíba.    O número de óbitos em decorrência de acidentes de trânsito tem aumentado na Paraíba, segundo o Sistema de Informação sobre Mortalidade ( SIM). 

Em 2015, 1. 020 pessoas foram vitimas de acidentes de trânsito, no ano anterior 958 óbitos registrados quando no pais, apresentou redução de 11% nas ocorrências.  A região do Curimataú tem contribuído bastante com essa triste estatística.

Nenhum município da região do Curimataú e Seridó tem seu transito municipalizado, sem fiscalização continua e falta de campanha educativas de trânsito esse número só tende a aumentar, principalmente em época de festas. 

Somente no final de semana passado, o hospital de Traumas de Campina Grande registrou do sábado para o domingo (19) os casos envolvendo motociclistas lideram as entradas nos plantões durante este período.  De acordo com o setor estatístico, dos atendimentos de acidentes 74 foram vitimas de motociclistas e 14 envolveram motoristas e passageiros de automóveis.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.