PARAÍBA PERDEU R$ 1,66 BILHÃO COM A VIOLÊNCIA DE TRÂNSITO

O impacto econômico da Paraíba causada pela violência no trânsito no ano de 2016 foi de R$ 1,66 bilhão, segundo o Centro de Pesquisa do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros. Corresponde uma perda de capacidade produtiva causada por acidentes que mataram pelo menos 685 pessoas e deixaram 872 feridos com invalidez permanente em 2016. 


Esse cálculo foi efetuado pelo professor Claudio contador, diretor do instituto CPES.  Na região do Curimataú os municípios de Cuité e Nova Floresta lideram grande parte dos acidentes na região, segundo estatística da PRF em 2015 foram oito óbitos e em 2016 foram nove vidas ceifadas no trânsito, sem contar os acidentes que deixaram diversas vitimas mutiladas. 

Os municípios da região do Curimataú e Seridó, nenhum tem seu transito municipalizado o que dificulta a fiscalização e a imprudência só tem aumentado. Na região até agora somente o município de Picuí tem convênio com DETRAN-PB.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.