VEREADOR SALSICHA , COBRA ENLATADOS NA MERENDA ESCOLAR DO MUNICÍPIO DE CUITÉ

Mais uma das “trapalhadas” dos vereadores da oposição de Cuité aconteceu na visita de surpresa no depósito de merenda escolar na Secretaria de Educação, segundo o vereador Maurílio Macedo da bancada da situação além deles se surpreenderem com a quantidade e variedades de alimentos nas prateleiras o vereador Evanuel que se diz representar a “Agricultura Familiar” questionou onde estava a Salsicha?


O vereador Evanuel (PMDB) esqueceu que representa uma comunidade rural que fornecia alimento da agricultura familiar para a Prefeitura, e desconhece o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que determinou normas mais rigorosas para garantir a segurança alimentar e nutricional dos alunos das redes públicas e evitar doenças como hipertensão e obesidade.  

Ficou mais limitado a quantidade de sódio e a oferta de doces na alimentação escolar e enlatadas tem alto teor de sódio o que não é saudável .

A Prefeitura de Cuité tem investido em constantes melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar, acompanhado por uma nutricionista. Uma das preocupações do Prefeito Charles Camaraense (PSL/Livres) é com a qualidade na alimentação escolar para que as crianças tenham um bom desempenho escolar. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.