quinta-feira, 1 de junho de 2017

VEREADORES DE CUITÉ E NOVA FLORESTA FECHAM OS OLHOS PARA OS ACIDENTES DE TRÂNSITO

A cada ano mais acidentes de trânsito são registrados na região do Curimataú, os municípios com maiores índices são Cuité e Nova Floresta.


As autoridades competentes são omissas, a população não se mobiliza o Ministério Público é inerte a pauta.   Na legislatura passada a Câmara Municipal de Cuité concedeu voto de aplauso ao Grupo de Amigos do Trânsito do Curimataú -ATC , acontece que sozinho esse grupo resumido de voluntários não avança , senão a participação da sociedade civil organizada. 

O mais curioso é que os vereadores de Cuité se resumiram a discutir em uma sessão ordinária na semana passada na casa Manoel Felipe, apenas a questão da falta de ambulâncias do SAMU para socorrer vitimas de acidentes de trânsito e não discutiram a causa “ Violência no Trânsito” pelos inúmeros óbitos  e pessoas mutiladas. 

Passou-se o Maio Amarelo, movimento que nasceu com uma só proposta: Chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, não foi visto nenhuma atividade educativa na região do Curimataú, muito pelo contrário foi o mês com maior número de vitimas no trânsito. 

 Vem ai! A Semana Nacional de Trânsito no mês de Setembro e esperamos que os prefeitos , vereadores e o MP façam algo em defesa da vida. 

A Câmara Municipal de Cuité deve abrir essa discussão em sessão conjunta com o parlamento mirim de Nova Floresta, audiência pública para chamar o feito à ordem e abrir discussão entre as autoridades, pois o tema, trânsito, não caminha sozinho, precisando estar integrado com a educação, saúde e finanças. 



A cidade que queremos, perpassa por uma cidade viva. Ações que visem melhorar nosso comportamento diante do trânsito e implantar a municipalização do trânsito de sua cidade e assim cada um fazer sua parte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.