A PEDIDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO , CPTRAN VAI INTENSIFICAR FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO EM CUITÉ E NOVA FLORESTA

O Ministério Público do Estado da Paraíba, por meio do Promotor de Justiça da Comarca de Cuité, Dennys Carneiro Rocha dos Santos, solicitou a CPTRAN de Campina Grande uma maior fiscalização em relação ao cumprimento das leis de trânsito nos municípios de Cuité e Nova Floresta.  


O promotor deve convocar uma audiência pública com os órgãos envolvidos na regulação do trânsito entre as duas cidades, devem definir suas estratégias de fiscalização. Segundo estatísticas da Policia Rodoviária Federal-PRF nos últimos dois anos foram registrados 16 mortes no trânsito na BR 104 nos trechos entre Cuité e Nova Floresta. 

No Oficio expedido pelo MP, o promotor requisita que o órgão de trânsito  ( CPTRAN) faça um relatório dos procedimentos das operações “ surpresas”  nos municípios de Cuité e Nova Floresta a cada 30 ( trinta) dias. 

A intensificação dos trabalhos de fiscalização já foram  iniciados, devendo se estender até que os motoristas atendam as normas de trânsito.  A situação do trânsito em especial Cuité e Nova Floresta é absurda em absoluto desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro- CTB.
  
Nos anos de 2015 e 2016 foram realizadas diversas campanhas  educativas de trânsito em Cuité  entre elas FETRAN pela PRF nas  Escolas  ,  Detran e BPtran –PB junto com o 9° BPM nas ruas de Cuité , mesmo assim os índices não foram reduzidos.   

A medida visa minimizar o número de acidentes de trânsito nas duas cidades. De acordo com o Hospital de Traumas de Campina Grande os municípios de Cuité e Nova Floresta lideram com maior número de entrada na unidade hospitalar com vitimas acidentadas de transito na região do Curimataú. 

  .


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.